Reitor do IFRO e Diretor-Geral do Campus Calama serão empossados no dia 29/7
A cerimônia realizada no auditório do MEC, em Brasília, empossou outros sete reitores de universidades e institutos federais.
O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite, tomará posse em cerimônia local no dia 29 de julho, às 9 horas, no Auditório do CampusPorto Velho Calama. Na oportunidade também ocorrerá a posse do Diretor-Geral do CampusCalama, Leonardo Pereira Leocádio.
Uberlando Leite foi empossado pelo Ministério da Educação para a Gestão 2019-2022, no último dia 19 de junho. A cerimônia realizada no auditório do MEC, em Brasília, empossou outros sete reitores de universidades e institutos federais.
O professor Uberlando foi reeleito em 2018 para o cargo de reitor do IFRO. Ele é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1999), mestre em Produção Vegetal (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2001) e doutor em Produção Vegetal (Fitotecnia) pela Universidade Federal de Viçosa (2005).
Neste ano foram dadas posse aos Diretores-Gerais dos CampiPorto Velho Zona Norte, Ariádne Joseane Félix Quintela (21/03/19), Colorado do Oeste, Marcos Aurélio Anequine de Macedo (25/03/19), Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira (26/03/19), Cacoal, Davys Sleman de Negreiros (27/03/19), Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta (28/03/19) e Ariquemes, Ênio Gomes da Silva (29/03/19).
Ao assumir o cargo para mais quatro anos à frente do Instituto Federal de Rondônia, em seu pronunciamento, Uberlando Leite destacou que o “IFRO possui hoje um planejamento estratégico elaborado, com objetivos e metas definidos até 2023. Nesses quatro últimos anos conseguimos avanços significativos, com apoio fundamental do MEC, passamos de sete para dez unidades presenciais e de 23 polos para 168 polos de educação a distância no Estado, e mais 43 polos na Amazônia Legal em parceria com os Institutos Federais da região. Hoje o IFRO oferta mais de 180 cursos, dentre eles dois mestrados”.
O reitor ainda mostrou que “para um instituto novo, da região Norte, onde a carência de pessoal com doutorado é significativa, isso é muito importante para nossa instituição. Hoje temos 404 mestres, em 2015 eram 200, e temos 97 doutores sendo que em 2015 eram 23. Então o avanço é significativo também no nosso quadro, para que fosse garantida uma oferta qualificada. Hoje temos eficiência acadêmica nas primeiras colocações na rede federal. Temos cursos com nota máxima no INEP e no ENAD”.
Prefeitura confirma prova para o cargo de Agente de Limpeza Escolar neste domingo
Os portões serão abertos as 14 horas e fechados às 15 horas - considerando-se o horário de Brasilia
Glenn reage à portaria de Moro e diz que ele é um terrorista
Hoje Sergio Moro decidiu publicar aleatoriamente uma lei sobre como os estrangeiros podem ser sumariamente deportados ou expulsos do Brasil
Sebrae oferece 140 vagas gratuitas em projeto de inovação
As vagas são para quatro cidades rondonienses



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook