Renan anuncia que CPI irá indiciar Bolsonaro e seus ministros

"Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório", afirmou o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros

Brasil 247
Publicada em 05 de outubro de 2021 às 14:55
Renan anuncia que CPI irá indiciar Bolsonaro e seus ministros

Senador Renan Calheiros (MDB-AL) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta terça-feira (5) que o relatório final "com certeza" pedirá o indiciamento de Jair Bolsonaro. A previsão é de que o relatório seja apresentado e votado na segunda quinzena deste mês.

"Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, pelo o que praticou", disse o parlamentar a jornalistas antes de chegar à Comissão Parlamentar de Inquérito. "O presidente da República, os ministros, aquelas pessoas que tiveram participação efetiva no gabinete paralelo e todos aqueles que tiveram responsabilidade no desvio de dinheiro público e na roubalheira. Então essas pessoas serão responsabilizadas", afirmou.

A CPI aprovar o relatório, o documento será enviado ao Ministério Público, que decidirá se acata ou não os pedidos de indiciamento.

"Utilizaremos os tipos penais do crime comum, crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra a humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas do genocídio", complementou.

Comentários

  • 1
    image
    Geraldo Magela de Menezes 05/10/2021

    Como pode ser admitido, um cidadão com todos seus antecedentes nocivos à sociedade, tentar incriminar apenas por ideologia um presidente da república, seja ele quem for. Entendo que para julgar ou indiciar alguém, o cidadão precisa ser no mínimo idôneo, esse ai o é?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook