Reunião discute repasses de recursos para EFA’s em 2018

​​​​​​​Deputados Cleiton Roque e Lazinho da Fetagro receberam autoridades para discutir o projeto e possíveis repasses.

Assessoria
Publicada em 28 de novembro de 2017 às 17:27
Reunião discute repasses de recursos para EFA’s em 2018

O deputado Cleiton Roque (PSB) realizou reunião com o deputado Lazinho da Fetagro (PT) para discutir possíveis repasses de recurso do orçamento anual de 2018 para as Escolas das Famílias Agrícolas (EFAs).

Cleiton Roque ressaltou o trabalho do colega parlamentar no desenvolvimento do projeto. “O Lazinho sempre foi um defensor ferrenho do projeto e eu ofereço meu total apoio porque é uma causa nobre e que irá ajudar muito no desenvolvimento do Estado”.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB) ressaltou a importância do projeto para as famílias produtoras de Rondônia. “Nós abraçamos o projeto porque conhecemos e sabemos a importância que ele tem para a sociedade”. Ele afirmou acreditar que as escolas técnicas irão inspirar muitos e ajudar ainda mais no crescimento do agronegócio estadual.

José Elias, presidente da Associação das Escolas Familiares Agrícolas de Rondônia (AEFARO) afirmou que a aplicação de recursos irá expandir as escolas, abrindo novos horizontes. Ele disse saber da importância da política no meio pedagógico e afirmou que a ajuda do Governo do Estado é muito importante.

“Ter essa mão amiga que da sustentação a essa modalidade de ensino que visa como prioridade melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo é louvável”. Elias agradeceu aos parlamentares e ao Poder Executivo Estadual pelo projeto e pela iniciativa de discutir melhorias nas escolas técnicas de agronegócio.

O vereador Professor Sapata (PSB) de Cerejeiras disse se sentir feliz por poder contar com a presença e ajuda das demais autoridades e falou que estão ansiosos para a inauguração de mais uma EFA no Cone Sul. “Certamente sabemos que é um benefício não só para o nosso município, como também para toda a região do Cone Sul”.

O prefeito de Cerejeiras Airton Gomes (PP) afirmou que ele e as demais autoridades fizeram e continuarão fazendo um grande esforço para melhorar cada vez mais o trabalho das EFAs. “Procuramos trabalhar com segurança e dedicação. As coisas estão caminhando e agora, com a ajuda dos parlamentares, iremos realizar essa inauguração no Cone Sul”.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Márcio Félix, afirmou que com a parceria dos parlamentares a realização de investimentos será melhor. “Nós estamos dando grandes passos para o desenvolvimento da agricultura, que só cresce no Estado”.

O deputado Lazinho apresentou um levantamento feito durante os últimos meses nas EFAs do Estado para levantar as dificuldades apresentadas pelas instituições.

Segundo a Seduc, um repasse para a resolução de todos os problemas talvez não seja possível, mas os representantes da Casa de Leis serão chamados pelos deputados que estiveram presentes para contribuir com emendas e ajudar no melhoramento das escolas. 

O parlamentar afirmou que muitos não entendem o projeto e dizem que é “coisa do PT”. “Em muitos lugares eu ouvi isso, mas independentemente das reclamações é uma satisfação ver as escolas crescendo e formando tantos trabalhadores competentes”.

O deputado Cleiton Roque agradeceu a presença de todos e parabenizou os envolvidos ao longo dos anos nesse projeto. “Nós iremos encaminhar esses levantamentos para a Secretaria de Educação e para os demais órgãos. Não iremos resolver todos os problemas, mas certamente teremos um avanço em 2018”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook