Rodovias da região Sul de Rondônia são recuperadas para garantir trafegabilidade e segurança à população

O trabalho está sendo feito em parceria com homens e máquinas da 1º Residência do DER de Colorado do Oeste. No local, estão sendo usados materiais de solo-cimento

Eraldo Erick Fotos: DER Vilhena Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 21 de maio de 2020 às 11:10
Rodovias da região Sul de Rondônia são recuperadas para garantir trafegabilidade e segurança à população

As frentes de serviços atendem toda a região Sul de Rondônia

Na região Sul do Estado, formada por sete municípios, o Governo de Rondônia, por meio da 9ª Residência do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), segue em obras de melhorias da malha viária. Os trabalhos são focados nos pontos estratégicos das vias, locais onde acontecem obras de drenagem, limpezas laterais das pistas, encascalhamentos, patrolamentos e instalações de tubos metálicos.

De acordo com o responsável pela 9ª Residência do DER de Vilhena, engenheiro Diego Delani, a meta é garantir maior trafegabilidade das vias e acessibilidade do escoamento da produção agropecuária, além da melhoria e bem-estar aos moradores da região. “Na RO-495, muitos serviços já foram realizados nos pontos críticos, como encascalhamento, patrolamento e drenagem, sendo que o patrolamento ocorrerá em toda a extensão da rodovia para dar garantia e trafegabilidade da pista”, explica o engenheiro

SERVIÇO DE QUALIDADE

Na Estrada da Resina, o DER, em parceria com a prefeitura de Vilhena, executa trabalhos de encascalhamento em um trecho de, aproximadamente, 10 quilômetros. “Esse encascalhamento é feito num areião. Estamos fazendo um serviço de qualidade bem caprichado com 30 centímetros de espessura de encascalhamento. E, junto com a construção da ponte sobre o rio Melgaço, possibilitará maior acesso à trafegabilidade dos usuários da rodovia, melhorando as condições de vida dos moradores da região”, esclarece Diego.

Outra obra importante é a realização de tapa-buracos na RO-370. O trabalho é feito em parceria com homens e máquinas da 1º Residência do DER de Colorado do Oeste. No local, estão sendo usados materiais de solo-cimento. “O solo-cimento é usado na recomposição da base. Na verdade, tiramos o material que está danificado, se esquadrilha o local e colocamos o solo-cimento. Após 15 dias, o serviço segue com a cobertura de uma massa asfáltica. Assim, se consegue um trabalho melhor e mais econômico”, observa o responsável pela 9ª Residência do DER.

As frentes de serviços seguem em toda região Sul de Rondônia. Na Estrada Velha de Colorado, por exemplo, o DER realizou serviços de patrolamento em trechos que dão acesso ao escoamento da produção agrícola. O DER executou trabalhos de encascalhamento, patrolamento,limpeza lateral e instalações de tubos metálicos no trecho da RO-495, que liga Boa Esperança a Chupinguaia. “Mesmo com nosso pessoal reduzido devido à pandemia, estamos seguindo firme as determinações do governador Marcos Rocha, melhorar as estradas para atender os moradores e produtores da região”, finalizou Delani.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook