Rondônia integra oitava fase da operação nacional de revistas em unidades prisionais
Em Porto Velho, a operação ocorreu no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, com a atuação de 18 policiais penais e o suporte de cães farejadores
A oitava fase da “Operação Mute” aconteceu no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé
O governo de Rondônia participou na quarta-feira (2), da oitava fase da “Operação Mute”, uma ação nacional liderada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que tem como objetivo fortalecer a segurança nas unidades prisionais. Em Porto Velho, a operação foi realizada no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou a operação, coordenada pelo Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) que contou com a atuação de 18 policiais penais para realizar revistas nas celas, com o suporte de cães farejadores. A ação também teve a integração de policiais penais federais, representantes da Senappen, que estiveram presentes na operação.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a operação evidencia o trabalho integrado e a eficiência dos policiais penais federais e estaduais, fortalecendo o sistema prisional e reafirmando o compromisso do governo do estado com a segurança e a disciplina nas unidades prisionais em Rondônia.
RESULTADO
Operação contou com o suporte de cães farejadores
A iniciativa busca impedir articulações criminosas, promovendo a redução da criminalidade no sistema penitenciário de todo o país. Durante as revistas realizadas na unidade da Capital, não foram encontrados aparelhos eletrônicos ou substâncias entorpecentes.
O secretário-adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira, salientou a importância das operações para a segurança pública. “Essas ações são essenciais para fortalecer o sistema prisional e assegurar a tranquilidade da população, reduzindo a atuação de organizações criminosas dentro das unidades prisionais.”
Homem que usou estacionamento de loja e teve motocicleta furtada não terá direito à indenização por ausência de relação de consumo
O furto que deu origem ao processo foi em 2024, quando o homem, estacionou na loja e foi para o trabalho
Bandeira Tarifária de julho permanece vermelha patamar 1
Com a sinalização, as contas de energia elétrica seguem com adicional de R$ 4,46 a cada 100 kW/h consumidos
TJRO publica nomeação de 85 aprovados no concurso público
Dentre os nomeados, estão candidatos aprovados na reserva de vagas para negros, PCD’s e indígenas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook