Rondônia: Processo Judicial Eletrônico - PJe passa por ajustes

Esta manobra, segundo esclarece os analisas da STIC, não teve a ver com os problemas técnicos ocorridos a partir de segunda-feira, quando o sistema começou a apresentar lentidão nos procedimentos.

Assessoria TJ-RO
Publicada em 22 de março de 2017 às 16:57

A busca por aperfeiçoamento dos sistemas tecnológicos é objetivo permanente da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário de Rondonia, isso inclui o PJe- Processo Judicial Eletrônico, que durante do final de semana passou por uma parada programada, investimento do Tribunal de Justiça em consultoria para melhoria do sistema com atualização do banco de dados. O trabalho, realizado dias 18 e 19, ocorreu dentro da normalidade como planejado.

Esta manobra, segundo esclarece os analisas da STIC, não teve a ver com os problemas técnicos ocorridos a partir de segunda-feira, quando o sistema começou a apresentar lentidão nos procedimentos. Tal ocorrência levou toda a equipe da tecnologia a concentrar esforços no sentido de normalizar o funcionamento.

Para isso, os analistas e técnicos trabalham em duas frentes, na infraestrutura e na aplicação. Os ajustes estão sendo feitos tanto no ambiente do PJe quanto no programa, no sentido de restabelecer e estabilizar o sistema.

Para não prejudicar os usuários do PJe com perda de prazos, estão sendo disponibilizadas certidões que atestam as ocorrências como essa. O administração do TJRO informa que os transtornos em breve serão solucionados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook