Ruas e praças de Porto Velho recebem serviço de limpeza urbana

Ações acontecem nos bairros, vias principais, praças, mercados e feiras

Augusto Soares Foto: Leandro Morais
Publicada em 02 de agosto de 2022 às 17:35
Ruas e praças de Porto Velho recebem serviço de limpeza urbana

Frentes de serviço ocorrem em vários pontos da capital

Os serviços de limpeza urbana em Porto Velho não param. Buscando manter a cidade limpa e prevenir transtornos aos moradores, a Prefeitura segue com o recolhimento de entulhos, desobstrução da rede de drenagem, capina, raspagem e rastelagem, entre outros serviços executados pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

No início desta semana, limpezas mecanizadas (com maquinário) foram realizadas na rua Duque de Caxias, no Parque dos Tanques (onde acontecerá a Expoporto) e no Parque Amazônia, na zona Leste da cidade.

Enquanto isso, equipes responsáveis pelo recolhimento de materiais inservíveis (entulhos e lixos) trabalhavam no bairro Triângulo, no complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), na Praça Aluízio Ferreira e nos locais onde são realizadas as feiras livres no bairro Areal.

Por sua vez, os roçadores trabalhavam na Estrada de Santo Antônio, no Parque dos Tanques, na avenida Lauro Sodré e também na Complexo da EFMM. Nesse caso, os trabalhadores utilizam roçadeiras para que o serviço seja concluído com a maior brevidade possível.

Equipes contam com maquinário para promover limpeza mecanizadaEquipes contam com maquinário para promover limpeza mecanizada

Já os mutirões de limpeza urbana ocorreram na avenida Jorge Teixeira, rua Afonso Pena, na BR-364 sentido Bairro Novo e também no Complexo da Madeira-Mamoré. Simultaneamente, outra equipe realizava desobstrução de bueiro na rua Nova Era, bairro Nova Floresta.

PONTOS FIXOS

Além disso, as equipes da Semusb seguem atuando em pontos fixos, promovendo a limpeza dos mercados municipais, praças, e avenidas como Jatuarana, Dom Pedro II, Carlos Gomes, José Amador dos Reis, Nações Unidas e Farquar, entre outros pontos.

SOLICITAÇÕES E DENÚNCIAS

Para solicitar serviços de limpeza, basta o morador encaminhar os pedidos através do e-mail [email protected]. Já as denúncias são feitas pelo endereço eletrônico​:​ [email protected].

Em caso de preferir atendimento presencial, a Semusb fica localizada na rua Aparício de Moraes, nº 3186, bairro Industrial, próximo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook