Sábado, 18/5, é dia de atendimento às gestantes na unidade de saúde Castanheira

Comunidade deve ficar atenta para o horário de atendimento, que será de 8h às 13h.

Comdecom
Publicada em 18 de maio de 2019 às 09:42

Com o objetivo de garantir o acesso ao pré-natal e atenção à saúde das gestantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), realiza neste sábado (18/5), de 8h às 13h, na unidade básica de saúde da família, Castanheira, o acolhimento e atendimento às mulheres grávidas da região.

Serão realizados aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos, coleta de preventivo, consulta médica, consulta odontológica, orientação nutricional, fisioterapia obstétrica e triagem auditiva.

Os cuidados com o bebê devem começar durante a gestação, logo após a descoberta da gravidez. Esse acompanhamento permite identificar e reduzir muitos problemas de saúde, que podem acometer a saúde da mãe e da criança. Possíveis doenças e disfunções poderão ser detectadas e tratadas precocemente.

As gestantes atendidas no SUS deverão ser cadastradas no Sistema de Monitoramento e Avaliação do Pré-Natal, Parto, Puerpério e Criança (SisprenatalWEB), para ter todas as suas informações concentradas nesse sistema. Ele é o instrumento de monitoramento e avaliação da assistência prestada à gestante e aos recém-nascidos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook