Saiba como conseguir empréstimo mesmo com o nome negativado

É importante consultar empresas credoras confiáveis

Assessoria/Foto: Pixabay
Publicada em 22 de janeiro de 2021 às 16:07
Saiba como conseguir empréstimo mesmo com o nome negativado

A crítica situação econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, associada ao aumento do consumo no final de ano e as tradicionais contas de janeiro, como IPTU e IPVA, vem gerando uma turbulência na situação financeira dos brasileiros.

Não à toa, os meses de fevereiro e março, também conhecidos como período de ressaca financeira, simbolizam o momento em que as pessoas buscam alternativas para colocar as dívidas – e a vida – em ordem.

É ai que entram os empréstimos bancários. No último mês de dezembro, segundo pesquisa divulgada pelo Procon-SP, as taxas de juros do cheque especial e dos empréstimos estiveram menores do que no começo de 2020. Isso significou uma redução de 0,14 ponto percentual em relação à taxa média de 2019.

Pode não parecer muito, mas a regressão das taxas costuma ser um grande alívio para aqueles que buscam uma saída do endividamento.

Para avaliar se vale a pena contratar um empréstimo para se livrar das dívidas neste momento, é importante atentar-se a alguns fatores como o valor total da dívida e se ela está implicando em suas contas essenciais; assim como se, ao mantê-la, os juros seguem crescendo por atraso.

É essencial, também, fazer uma análise dos motivos que levaram à dívida, evitando, dessa forma, repeti-los e tornar o endividamento uma bola de neve.

Passadas essas etapas, é hora de pesquisar sobre as diversas opções de crédito disponíveis no mercado. Todas as linhas de crédito podem ser uma boa saída neste momento, desde que utilizadas para o seu devido fim.

Aqueles que passam por momento de instabilidade financeira devem dar preferência às opções de prazos mais estendidos, evitando estrangular o orçamento mensal.

Já aqueles que têm restrições no nome encontram mais dificuldades, porém, também podem aproveitar o momento para, além de colocar os pagamentos em dia, quitar dívidas mais antigas que podem ter causado a situação.

Existem empresas e operadoras financeiras que oferecem empréstimos para negativados para que, desta forma, essas pessoas consigam sair da inadimplência e ainda limpar seu nome.

É importante consultar empresas credoras confiáveis, já que, principalmente na internet, existem diversas opções fraudulentas que podem causar ainda mais danos aos consumidores. Consulte sempre o nome e a veracidade das informações apresentadas, nunca pague nada antes de receber o valor emprestado e compare as taxas de juros com outras empresas deste segmento, afinal, milagres não existem; se a tarifa é baixa demais em relação ao mercado, pode haver algo de errado!

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook