Salles nomeia ex-conselheiro de entidade ruralista para a Secretaria da Amazônia
A Secretaria da Amazônia teve a sua criação anunciada em agosto devido a recordes de desmatamento
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nomeou o ex-conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) Joaquim Álvaro Pereira Leite para comandar a recém-criada Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais. Leite atuou na SRB por cerca de 23 anos.
A SRB já divulgou notas de apoio a Salles, mesmo após a divulgação de conteúdo de um vídeo da reunião ministerial que aconteceu no dia 22 de abril, quando ele sugeriu que o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa voltada à pandemia de Covid-19 para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".
A Secretaria da Amazônia teve a sua criação anunciada em agosto devido a recordes de desmatamento. De acordo com levantamento feito pelo Greenpeace Brasil, a Amazônia superou, no último dia 14, o total de focos de calor registrado em todo mês de setembro de 2019.
Nos primeiros 14 dias foram registrados 20.486 focos de calor, um aumento de 86% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2020, já foram identificados mais de 64 mil incêndios no bioma.
Deputado Lucio Mosquini será mediador em debate com ministro Ricardo Salles no maior evento do Agronegócio da Região Amazônica
O deputado federal Lucio Mosquini também foi convidado para ser um dos palestrantes durante o evento, e comentará sobre Regularização Fundiária
Prazo para membro de mesa receptora apresentar recusa termina nesta segunda-feira (21)
Também é a data-limite para os partidos apresentarem reclamação, ao juiz eleitoral, da nomeação desses integrantes
Senadores repudiam visita de Pompeo e esperam explicações de Araújo na quinta
Senadores também aprovaram uma nota de repúdio aos ataques do secretário estadunidense à Venezuela



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook