Santo Antônio Energia assina acordo com a comunidade do Joana D´Arc

No acordo, assinado ontem, dia 5 de dezembro, pelo MP-RO e as 13 associações que representam a comunidade, ficou estipulado o pagamento total de cerca de R$ 49 milhões pela Santo Antônio Energia para 570 famílias (do total de 714) do Joana D´Arc I, II e III.

Assessoria
Publicada em 06 de dezembro de 2018 às 09:38
Santo Antônio Energia assina acordo com a comunidade do Joana D´Arc

A Santo Antônio Energia acaba de assinar um acordo com a comunidade do assentamento Joana D´Arc e o Ministério Público Estadual (MP-RO) encerrando, para mais de 80% dos moradores da comunidade, a Ação Civil Pública sobre os impactos da construção e operação da hidrelétrica no assentamento, em um processo que existe desde 2012.

No acordo, assinado ontem, dia 5 de dezembro, pelo MP-RO e as 13 associações que representam a comunidade, ficou estipulado o pagamento total de cerca de R$ 49 milhões pela Santo Antônio Energia para 570 famílias (do total de 714) do Joana D´Arc I, II e III. Este valor inclui as indenizações para as famílias que deixarão o assentamento em função da linha de proteção da Área de Preservação Permanente (APP) do reservatório da hidrelétrica, e ainda o auxílio financeiro para as famílias que permanecerão no assentamento.

Todo o processo, que pode ser entendido como uma das maiores negociações do Brasil, tendo em vista a quantidade de pessoas envolvidas e o valor do pagamento,  foi mediado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Rondônia (Nupemec).

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

"A obra da justiça é a paz"

Se a Justiça do Trabalho conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a distribuição dos frutos da produção entre o trabalho e o capital, nós então estaremos contribuindo substancialmente para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil".