São Lucas acata recomendação do MPF e antecipa formatura de alunos de medicina

Redução no quadro de médicos de Rondônia determina urgência na formação de novos profissionais

MPF/Arte: Secom/MPF
Publicada em 10 de fevereiro de 2021 às 15:32
São Lucas acata recomendação do MPF e antecipa formatura de alunos de medicina

Em atendimento à recomendação do Ministério Público Federal (MPF), o Centro Universitário São Lucas irá realizar a antecipação da formatura dos alunos de medicina que atingiram o mínimo de 75% da carga horária total exigida pelo curso. A colação de grau foi marcada para esta quarta-feira (10). Segundo a instituição de ensino, há 39 alunos aptos a colar grau.

A recomendação se deu porque o MPF detectou a existência de acadêmicos que já cumpriram todos os requisitos legais exigidos para a colação de grau. O pedido também está ligado ao colapso que o sistema de saúde estadual e municipal enfrenta em decorrência da pandemia da covid-19.

Além disso, a redução no quadro de médicos de Rondônia também determina urgência na formação de novos profissionais. Segundo os procuradores da República Raphael Bevilaqua e Gisele Bleggi, “é de conhecimento público o colapso no sistema estadual e municipal de saúde e atualmente o estado de Rondônia possui 20 leitos de UTI montados e inativos em dois hospitais de referência covid-19, dependendo exclusivamente de médicos para funcionamento de tais leitos”.

Íntegra da resposta do Centro Universitário São Lucas

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook