Saúde autoriza abertura de 631 leitos de UTI no DF e em 11 estados
Medida atende solicitações de gestores estaduais e municipais do setor
O Ministério da Saúde autorizou nesta quarta-feira (24) a abertura de 631 leitos de UTI Covid adultos e 54 pediátricos e para isso destinou R$ 32,88 milhões.
Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, o valor será repassado mensalmente a 12 unidades da federação e municípios beneficiados. As despesas autorizadas valem para o primeiro trimestre deste ano.
De acordo com o ministério, a portaria considera solicitações dos gestores estaduais e municipais de Saúde, encaminhadas por meio do Sistema de Apoio a Implementação de Políticas de Saúde, analisadas e aprovadas tecnicamente pela Coordenação-Geral de Atenção Hospitalar e Domiciliar.
“Fica estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (covid-19), a ser disponibilizado aos estados e municípios”, diz a portaria. A verba será repassada aos estados e municípios em parcelas mensais.
Pela portaria, o Paraná será o estado com mais leitos de unidade de terapia intensiva abertos: 186 para adultos. Em seguida, aparecem os estados de Santa Catarina, com 172 leitos adultos, e de Mato Grosso, com 105 leitos adultos e 10 pediátricos. O Distrito Federal terá 50 leitos adultos e São Paulo, 50 para adultos e nove pediátricos.
Operação Camaleão.com: MPF e PF investigam uso de alvarás falsos na fuga de presos federais
Foram expedidos quatro mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, cumpridos nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais
Petrobras reduz preço de gasolina e diesel nas refinarias
Preço médio do litro da gasolina passará a custar R$ 2,59
As lavagens de jeans que estarão em alta em 2021
Sendo uma das peças mais versáteis e procuradas por pessoas de diferentes estilos, a calça jeans segue sendo uma peça-curinga em qualquer armário



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook