Seduc promove live com o tema “Do uso do álcool às drogas sintéticas: efeitos e riscos do consumo entre jovens”

A palestra será proferida pelo juiz da Comarca de Porto Velho, Flávio Henrique de Melo, com experiência em Direito Público

Valéria Rodrigues Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 22 de junho de 2021 às 16:05
Seduc promove live com o tema “Do uso do álcool às drogas sintéticas: efeitos e riscos do consumo entre jovens”

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

Palestra poderá ser acompanhada pelo canal da Medicação Tecnológica

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), promove nesta quarta-feira (23), às 10h, no canal da Medicação Tecnológica, uma palestra on-line abordando o tema: “Do uso do álcool às drogas sintéticas: efeitos e riscos do consumo entre jovens”. A ação faz parte da programação alusiva à Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

O evento será coordenado pelo Núcleo de Saúde Escolar (NPSE) com o objetivo de conscientizar estudantes, familiares e comunidade em geral sobre a prevenção ao uso indevido de drogas e vai abranger sobre o uso e o tráfico, problemas presentes na sociedade contemporânea, além da vulnerabilidade da adolescência e suas consequências ao consumo; efeitos de curto e longo prazo, riscos e consequências para a saúde física e mental dos adolescentes.

A palestra será ministrada pelo juiz da Comarca de Porto Velho, Flávio Henrique de Melo, com experiência em Direito Público. A live é direcionada a toda comunidade em geral para expressar a importância de difundir informações visando minimizar os casos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook