Segurança em cirurgia plástica será tema de palestra no VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia

Com toda sua bagagem de magistrada de uma das cortes mais importantes do Brasil, a ministra Nanci Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, brindará a comunidade médica e jurídica de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 23 de julho de 2019 às 10:28
Segurança em cirurgia plástica será tema de palestra no VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia

Porto Velho - Negligência informacional, acesso ao Judiciário, segurança procedimental, má formação profissional e a perda da intangibilidade do médico. Estes são alguns dos temas que serão debatidos no VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia, uma realização do escritório Cândido Ocampo Advogados Associados. 

A ministra Nanci Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, discorrerá sobre a responsabilidade civil e criminal do cirurgião plástico em procedimentos tanto reparadores quanto exclusivamente estéticos. As vantagens e implicações oferecidas pelo uso de novas tecnologias, o dever de esclarecimento por parte do médico sobre os riscos e benefícios do procedimento e os direitos do paciente são alguns dos itens que serão abordados pela ministra.

Focado na realidade ética, jurídica e social com que a relação médico- paciente se enquadra nesse novo contexto de direitos e obrigações, a programação do evento inclui outras importantes palestras a ser proferidas por especialistas. 

O presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), jurista Raul Canal, também vem dá sua inestimável contribuição, abordando o relevante tema “Judicialização da Medicina e Negligência Informacional”. 

À noite, a partir das 19 horas, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho, vai proferir a palestra “Teoria da Paz: o Acesso ao Judiciário na Nova Ordem Processual”. O tema, espinhoso por si só, será abordado no contexto da relação médico-paciente. 

Encerrando o encontro, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Spencer Vaiciunas, falará sobre “Aspectos Éticos e Legais na Publicidade Médica”; um tema atualíssimo. 

O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório Cândido Ocampo Advogados Associados, está programado para o dia 16 de agosto (sexta-feira), no auditório do Tribunal de Justiça, e conta com o patrocínio do Hospital Central de Porto Velho, Instituto São Pelegrino, Hospcor e Unimed-Porto Velho; e o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia, da Associação Nacional de Direito Médico e Bioética (Anadem), do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia.

Inscrição: www.direitomedicorondonia.com

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook