Seleção rondoniense de tênis de mesa participará de campeonato sul-americano com incentivo do governo de RO
O programa estadual incentiva a participação e o atendimento às necessidades dos atletas, respaldando para viabilizar o fomento ao esporte de alta performance no estado
O Pró-Atleta é uma iniciativa que garante oportunidades para que os esportistas participem de competições com o fornecimento de passagens aéreas
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa estão prontos para competir no Campeonato Sul-Americano Master, que ocorrerá de 14 a 20 de abril, no Rio de Janeiro. A participação é viabilizada pelo Programa de Apoio ao Atleta (Pró-Atleta), uma iniciativa do governo de Rondônia, executada pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que fornece passagens aéreas aos esportistas.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do Programa para o desenvolvimento esportivo do estado. “Acreditamos no poder transformador do esporte. O Pró-Atleta é uma iniciativa que garante oportunidades para que os esportistas alcancem novos patamares, e levem o nome de Rondônia ao mundo.”
Atletas estão prontos para competir no Campeonato Sul-Americano Master
O secretário da Sejucel, Paulo Higo, reforçou o compromisso do governo com o esporte de alto rendimento. “O Pró-Atleta é uma ferramenta essencial para impulsionar o esporte. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o suporte, garantindo que mais atletas tenham condições de competir e se destacar no cenário esportivo”, salientou.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Após uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro em dezembro, onde conquistaram o vice-campeonato na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, a seleção rondoniense, composta por atletas da Capital e do interior, está motivada para buscar a glória no Sul-Americano.
O presidente da Federação de Tênis de Mesa de Rondônia, Jesse Tagino, destacou o suporte do governo de Rondônia. “Agradecemos ao governo do estado pela ajuda nas passagens aéreas; sem ela, não conseguiríamos levar nove atletas de alto rendimento. O empenho e dedicação de cada um nos treinamentos são inspiradores, e estamos confiantes de que representarão nosso estado com garra e determinação.”
O Programa Pró-Atleta tem sido fundamental para garantir a participação dos representantes do estado em competições. Em 2024, beneficiou 1.480 atletas e contribuiu para conquista de 1.160 medalhas em modalidades individuais e coletivas.
PRÓ-ATLETA
O programa estadual incentiva a participação e atende às necessidades de atletas, respaldando para viabilizar o fomento ao esporte de alta performance no estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participarem em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.
O DIA NA HISTÓRIA 01 DE ABRIL!
1985 – Acabou a novela: o deputado estadual Angelo Angelin é o nome do PMDB para ser o “governador tampão” a partir de maio
Tecnologia e Sustentabilidade na Piscicultura: Destaques do Festival de Peixes
O mercado pesqueiro está em plena ascensão, e Rondônia tem se destacado cada vez mais nesse setor
Porque as pessoas com deficiência, devem participar da convenção de saúde para o trabalhador
A pessoa com deficiência pode dá uma contribuição muito grande, para amenizar esses problemas




Comentários
Parabéns aos incentivadores do esporte que descobre talentos escondidos. Rondônia está no topo desses talentos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook