Semana da Juventude Jipa começa nesta segunda

Semdae, Semetur, Semas e FCJP participam da ação

Decom Ji-Paraná
Publicada em 04 de outubro de 2021 às 12:10
Semana da Juventude Jipa começa nesta segunda

A Prefeitura de Ji-Paraná inicia, nesta segunda-feira (4), a 1ª Semana da Juventude Jipa. A Ação envolve as secretarias municipais de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Esportes e Turismo (Semetur), Assistência Social (Semas), e a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

O Lançamento oficial foi realizado na última sexta-feira (1º), no Palácio Urupá, sede oficial da Prefeitura de Ji-Paraná. A Semana da Juventude foi incluída no calendário do Município para ocorrer, anualmente, na primeira quinzena de agosto. No entanto, em função da situação do enfrentamento à pandemia, em Ji-Paraná o evento será realizado de 4 a 9 de outubro.

O secretariado municipal, sob orientação do Prefeito Isaú Fonseca (MDB), com o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB), se uniu para proporcionar à juventude ji-paranaense ações com atividades que visam informar, orientar, atualizar e também promover lazer, cultura, jogos e entretenimento.

“O vereador Welinton Negão, por ser jovem, se envolveu diretamente na Semana da Juventude e vai participar, juntamente com o Prefeito Isaú Fonseca, falando um pouco da sua trajetória política e das ações em prol da juventude de Ji-paraná”, afirmou a titular da Semdae, Maria Penha Nardi.

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), o Município de Ji-Paraná somará forças para promover a capacitação profissional dos jovens da cidade, visando abertura para o mercado de trabalho. O Governo do Estado lançará o aplicativo Geração Emprego, que visa facilitar o cadastramento de currículos e o acesso dos jovens ao mercado de trabalho.

“Na quinta-feira [7] teremos um bate-papo na Câmara Municipal com presença do Prefeito Isaú Fonseca e do vereador Negão, onde vamos falar sobre políticas públicas voltadas aos jovens. Em parceria com o Governo do Estado, será feito o lançamento do aplicativo Geração Emprego, para que os jovens possam cadastrar seus currículos e ter seus dados profissionais vistos por empresários locais que estejam em busca de colaboradores jovens para suas empresas”, destacou Penha Nardi.

A programação da Semana da Juventude Jipa conta com a atualização da Identidade Jovem (ID Jovem), que será realizada de segunda a sexta-feira (8), na Semas e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), das 8h às 13h.

Na terça (5), das 17h às 18h, acontece um pit-stop educativa de prevenção ao suicídio, no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua dos Brilhantes, em frente ao supermercado. A ação conta com a participação da Semdae, Semas, Semetur e FCJP, além da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

O Bate-papo Conjuv e o lançamento do app Geração Emprego serão realizados, na quinta-feira, na Câmara Municipal de Ji-Paraná, a partir das 19h. O encerramento da Semana da Juventude Jipa acontece no sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivalldão), com competições esportivas, das 14h às 22h, e com o Show de Talentos Jipa, marcado para às 19h.

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Precisamos dos ladrões!

Precisamos dos ladrões!

Mas três anos também de muita fome, miséria, desemprego e inflação. Devolvam os meus ladrões e nossa bandeira vermelha!