Semana da Mãe Atípica passa a fazer parte do calendário oficial do município
Lei tem como foco principal a promoção do acolhimento e fortalecimento de políticas públicas
Lei que estabelece a Semana da Mãe Atípica tem como foco principal a promoção do acolhimento e fortalecimento de políticas públicas
Previsto para acontecer anualmente na segunda semana de todo o mês de maio, a Semana da Mãe Atípica foi oficializada após aprovação do Projeto de Lei Complementar 1378/25 por maioria absoluta da Câmara de Vereadores em sessão realizada na manhã desta terça-feira (17).
De autoria do prefeito Léo Moraes, a Lei que estabelece a Semana da Mãe Atípica tem como foco principal a promoção do acolhimento e fortalecimento de políticas públicas voltadas às mães que exercem cuidados excepcionais de filhos com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento, doenças raras ou condições crônicas de saúde.
A Semana Municipal da Mãe Atípica passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Porto Velho e contará com a execução de suas atividades através da Secretaria Municipal de Assistência Soocial e da Família (Semasf).
Segundo o prefeito Léo Moraes, essa Lei revela a sua importância por conta da sua relevância social e alinhamento com os princípios constitucionais e as convenções internacionais de direitos humanos.
“A Semana Municipal da Mãe Atípica tem como finalidade integrar o calendário oficial do Município, garantindo a articulação intersetorial entre saúde, educação e assistência social, promovendo formações, encontros, rodas de conversa, campanhas de sensibilização e políticas públicas voltadas à dignidade, à saúde mental, à acessibilidade e à inclusão dessas mulheres e de suas famílias”, destacou o prefeito Léo Moraes.
O projeto agora segue para a sanção do Poder Executivo e já passa a valer a partir do calendário de eventos 2026 da Prefeitura de Porto Velho.
Em Rondônia, 378,5 mil pessoas poderão ter gratuidade na tarifa de energia elétrica
São mais de 108 mil unidades consumidoras roraimenses beneficiadas pelas novas regras da Tarifa Social, que prevê isenção de pagamento do consumo de até 80kWh mensais
Prefeitura realiza limpeza do Casarão Santo Antônio em Porto Velho
Patrimônio histórico da cidade, o local também passará por uma revitalização estrutural
Área comercial recebe limpeza e ações de organização urbana
O objetivo é transformar os espaços públicos, garantindo mais segurança, bem-estar e beleza para toda a população




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook