Semas retoma o Projeto Troca de Saberes no dia 17

Ação conta com oficinas nas segundas e sextas-feiras

Marco Bernardi Fotos: Arquivo Ascom
Publicada em 12 de janeiro de 2022 às 15:04

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), retomará, na próxima segunda-feira (17), o Projeto Troca de Saberes, com as mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Jardim dos Migrantes.

As oficinas de artesanatos acontecem nas segundas e sextas-feiras, das 8h às 9h, com cerca de 30 mulheres atendidas pelo CRAS. Iniciado em 2014, o Troca de Saberes é um projeto que visa despertar e incentivar o empreendedorismo feminino.

“Foi por meio do Projeto Troca de Saberes que criamos a Feira Empreende Mulher, que contou com duas edições em 2021. O projeto surgiu para possibilitar que as mulheres desenvolvessem novas habilidades, possibilitando a conquista da independência financeira”, explicou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semas.

A secretária ainda explicou que, neste ano de 2022, a Semas planeja expandir o Projeto Troca de Saberes, passando a atender também as mulheres dos bairros Novo Ji-Paraná e Bosques dos Ipês I e II.

“São territórios atendidos pelo CRAS Jardim dos Migrantes com maior índice de vulnerabilidades. Por isso, o Projeto Troca de Saberes será expandido em 2022, levando o atendimento para mais mulheres da região”, detalhou Ana.

O CRAS Jardim dos Migrantes fica localizado na rua São Cristóvão, número 721, no bairro Jardim dos Migrantes. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e o contato também pode ser realizado por meio do telefone 3422-6859.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook