Semasf mantém alerta para eventuais casos de calamidade pública e emergência em Porto Velho

Assunto foi debatido em Brasília, na Secretaria Nacional de Assistência Social.

Comdecom
Publicada em 19 de fevereiro de 2019 às 15:01
Semasf mantém alerta para eventuais casos de calamidade pública e emergência em Porto Velho

O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, e uma equipe técnica participaram, em Brasília, na última sexta-feira (15/2), de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). A conversa foi sobre o atendimento às famílias no caso de uma possível enchente em Porto Velho.

Na reunião, foi discutido ainda sobre a utilização dos recursos que vieram para atender os atingidos pela enchente de 2014, que não foram utilizados pela gestão anterior, para que seja liberado caso tenha a necessidade. A Semasf elaborará um planejamento, para o atendimento das famílias que já foram atingidas pela enchente, e solicitará autorização para poder utilizar esses recursos.

“Estamos batalhando na busca de liberar esses recursos que ficaram parados desde a enchente de 2014. Quando assumimos a Semasf, tomamos conhecimento da situação e ficamos em constante negociação com o Ministério da Cidadania, para não devolvermos os recursos que não foram usados quando deveriam, agora que já estamos em situação de alerta, vamos solicitar para usar e atender as famílias que estão necessitando de assistência”, disse o secretário.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook