Semdae realiza reunião com comissão organizadora da Semana da Juventude

O encontro definiu a programação do evento que acontece de 25 a 30 de setembro

Texto: Hiandra Trindade Fotos: Talita Luana e Assessoria CCS
Publicada em 18 de setembro de 2023 às 17:41
Semdae realiza reunião com comissão organizadora da Semana da Juventude

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), realizou na sexta-feira (15), uma reunião com a comissão organizadora da Semana da Juventude para ajustes finais das ações e atividades a serem desenvolvidas. A programação acontecerá do dia 25 a 29 de setembro, com o tema “Universo Cibernético X Realidade dos Jovens”. 

A Semana Municipal da Juventude de Ji-Paraná foi instituída através da normatização da Lei Nº 3429 de 06 de outubro de 2021, com execução de ações e atividades durante uma semana. A data passou a integrar o Calendário dos Eventos Oficiais do Município de Ji-Paraná. 

Este ano, a abertura oficial será no auditório Leila Barreiros (1º distrito), do dia 25 a 28 de setembro. Diversas atividades irão acontecer, assim como, atualização do ID Jovem, palestras sobre diversos temas, testagem da Covid-19, atividades com a comunidade surda, plantio e distribuição de mudas, bingo e atividades recreativas, em locais específicos no município. 

Finalizando, no dia 29, a 4ª Conferência Municipal da Juventude, Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e a Representação Social no auditório da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), fecha a programação realizada pela Comissão Organizadora. O evento será das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. 

“Nosso objetivo é de oportunizar aos jovens, momentos de criação, recriação, leitura e releituras das realidades que encontramos no dia-a-dia, esclarecendo algumas questões sobre políticas públicas e impulsionar a participação de cada um em temas importantes para a sociedade”, destacou o secretário da Semdae, Eliseu André. 

Secretarias municipais de Educação, Saúde, Coordenadoria de Comunicação Social, Assistência Social e Família, e Autarquia da Fundação Cultural,  e Coordenadoria Regional de Educação (CRE/JP), Centro Universitário Estácio Unijipa, Centro Universitário São Lucas, Sesc Ji-Paraná, Câmara Municipal de Ji-Paraná e Poder Legislativo Estadual participam do evento. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook