Semtran simula rotatória em cruzamento da avenida Rio de Janeiro com Buenos Aires
Os testes estão sendo realizados para a possível retirada dos semáforos
Semtran segue com estudo de viabilidade do serviço de substituição de semáforos por rotatórias
Equipes de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) deram sequência ao estudo de viabilidade do serviço de substituição de semáforos por rotatórias em pontos onde são registrados altos índices de acidentes ou congestionamentos de veículos.
Na manhã desta quinta-feira (27), o cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Buenos Aires recebeu o primeiro teste para analisar se a substituição do semáforo por rotatória é a melhor opção para esse trecho.
Conforme o secretário da Semtran, Iremar Lima, a simulação é importante para que a Prefeitura não chegue com o serviço feito para depois estudar os resultados dessa alteração, gerando gastos e transtornos desnecessários à municipalidade e à população porto-velhense.
As simulações seguem em vários cruzamentos da cidade
"Essa simulação nos deu uma resposta positiva sobre a fluidez e segurança nesse cruzamento. Vale destacar que, diferente dos semáforos, as rotatórias servem como moderadores de velocidade, o que resulta na diminuição dos acidentes, garantindo segurança viária à nossa população", disse Iremar Lima.
Morador da região, Leandro Souza, é um dos cidadãos que aprovam essa alteração, que, de acordo com ele, vem sendo um clamor de quem trafega com frequência ou mora nas proximidades desse cruzamento.
"Com a substituição do semáforo por uma rotatória, eu acredito que teremos uma maior agilidade no trânsito, além de reduzir os acidentes que acontecem com frequência nesse cruzamento", falou Leandro Souza.
As simulações seguem em vários cruzamentos da cidade.
Serviço de Inspeção Municipal garante qualidade e impulsiona mercado de produtos de origem animal e vegetal em Porto Velho
Certificação concedida pelo SIM assegura que os produtos atendam aos padrões sanitários exigidos por lei
Campanha para proteger crianças e adolescentes durante carnaval leva orientações aos motoristas de Porto Velho
Pit-stop aconteceu em um dos principais cruzamentos da capital
Horta comunitária será construída no Centro de Convivência do Idoso em parceria com a Semagric
Primeira oficina já aconteceu na quarta-feira (26) para a construção da horta




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook