Semusa padronizará atendimento à população em cinco unidades
A meta é que até 2020 a padronização seja implantada em todas as unidades de saúde de Porto Velho
As unidades de saúde de Porto Velho, Ronaldo Aragão, no bairro Nacional; Renato Medeiros, no Cidade do Lobo; Areal, no bairro Areal da Floresta; Osvaldo Piana, no Areal Centro e José Adelino, no Ulisses Guimarães, estão passando por adequações estruturais para servir de modelo na padronização que está sendo feita na rede municipal de saúde da Capital.
Essa estratégia integra a organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde que está sendo implantada em Porto Velho depois que o prefeito Hildon Chaves assinou um termo de compromisso pelo qual o município fez adesão ao Planifica SUS.
O Planifica SUS, que se constituiu numa padronização da rede de saúde básica, resultou de uma proposta do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass, com apoio do Ministério da Saúde e consultoria da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Ainstein. Em Rondônia, a coordenação é da Secretaria de Estado da Saúde.
De acordo com a secretária municipal de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, a organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária à Saúde está sendo realizada por meio de oficinas, encontros tutoriais, visitas in loco, discussão de casos, entre outras atividades.
"A nossa meta é que até 2020 essa padronização seja implantada em todas as unidades de saúde de Porto Velho", informou ela.
Prefeitura instala terceiro parque adaptado para crianças com deficiência
Depois da Praça Quero-Quero, os residenciais populares Feliz Cidade e Zona Sul foram contemplados com os brinquedos acessíveis
Cervejaria Louvada promoverá a mais uma edição da festa
A festa é regada a petiscos e música
SANEAMENTO: Mais de 90% da população de RO, PA, AP e AM não tem coleta de esgoto, revela Trata Brasil
Nos últimos três anos, o Brasil reduziu os investimentos em saneamento básico em R$ 1,28 bilhão; principal entrave, segundo especialistas, está na falta de investimentos



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook