Semusb promove mutirão de limpeza em Fortaleza do Abunã

Distrito deve receber cerca de 10 mil visitantes nesse final de semana para tradicional festival.

Fonte: Semusb
Publicada em 01 de setembro de 2017 às 10:48
Semusb promove mutirão de limpeza em Fortaleza do Abunã

Desde a última semana, uma equipe da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) realiza no distrito de Fortaleza do Abunã um grande mutirão de limpeza para preparar o local que, nesse final de semana, realiza seu tradicional Festival de Praia que não acontecia há oito anos. Um resgate importante para a comunidade e que promete movimentar o comércio local que conta com restaurantes, pousadas, bares e uma extensa praia. Segundo moradores, o distrito não recebia um trabalho de limpeza dessa extensão há muitos anos.

O subsecretário da Semusb, Wellem Prestes, informou que a equipe vai permanecer no local até o fim do evento trabalhando para garantir um ambiente mais limpo e agradável para moradores e turistas. "Estamos com uma programação para atender todos os distritos de Porto Velho, sejam eles no baixo Madeira ou no eixo da BR. São comunidades que fazem parte da nossa cidade e que merecem atenção por parte da prefeitura. Adiantamos o serviço em Fortaleza devido ao Festival, como também vamos trabalhar em Nazaré para tradicional Festa da Melancia. Mas sempre trabalhando dentro da programação que montamos para não prejudicar o trabalho na área urbana que tem a maior movimentação e demais localidades. Já atendemos São Carlos por exemplo que desde a enchente histórica não tinha recebido a devida atenção", disse ele.

Durante a semana foram realizados os serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos e pintura nas ruas do distrito que fica distante 265 quilômetros da capital de Rondônia sentido Acre. A estrada de acesso à comunidade fica 17 quilômetros após a balsa, onde há um posto de combustível desativado. São 19 quilômetros de estrada de chão até o distrito.

O Festival é organizado pela Funcultural em parceria com a Semdestur. Ambas contam com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Serviços Básicos, Obras Públicas, Transporte e Trânsito, além da Defesa Civil Municipal, Emdur, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook