Senador Confúcio Moura impulsiona a educação de Rondônia com projeto de informatização escolar e cursos de pós-graduação

A capacitação desses profissionais da educação possibilitará o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma interdisciplinar, o que contribui para maior efetividade no processo educacional

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 06 de novembro de 2023 às 18:39
Senador Confúcio Moura impulsiona a educação de Rondônia com projeto de informatização escolar e cursos de pós-graduação

O projeto de Informatização escolar abre curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática Aplicada à Educação para professores da rede municipal de Novo Horizonte do Oeste e Itapuã do Oeste.

Avança a cada mês o Projeto de Informatização Escolar do senador Confúcio Moura para escolas da rede municipal de Rondônia. Já em sua terceira fase, ele agora abre vagas para a Pós-Graduação Lato Sensu em Informática Aplicada à Educação para professores de Novo Horizonte do Oeste e Itapuã do Oeste.

 O curso de Pós-Graduação foi aberto no Campus de Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e as inscrições poderão ser feitas até 19 de novembro de 2023 pelo Portal de Seleção do instituto - https://selecao.ifro.edu.br/simplificado/simplificado-ji-parana.

A capacitação desses profissionais da educação possibilitará o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação de forma interdisciplinar, o que contribui para maior efetividade no processo educacional.

A DISTÂNCIA

O curso será oferecido na modalidade de ensino a distância (EaD), com momentos presenciais nas cidades de Novo Horizonte do Oeste e Itapuã do Oeste. Além disso, contará com mediação pedagógica presencial para os alunos, desenvolvida em um polo de apoio localizado na sede do município de oferta.

INFORMATIZAÇÃO ESCOLAR

O Projeto de Informatização Escolar, idealizado pelo senador Confúcio Moura, recebeu recursos de R$ 22 milhões em emendas parlamentares do Ministério da Educação. Em parceria com o IFRO, o projeto tem como objetivo levar tecnologia de ponta às escolas e promover uma educação de qualidade.

Além da entrega de equipamentos tecnológicos, o projeto também prevê a criação, implantação e manutenção de um sistema para gerenciamento acadêmico e interface de usuários das escolas municipais, bem como a formação continuada e capacitação dos usuários.

O IFRO é responsável pela compra dos equipamentos de informática, que serão cedidos às Secretarias Municipais de Educação e suas escolas durante a vigência do projeto e posteriormente incorporados ao patrimônio das unidades atendidas.

Com essa iniciativa, o senador busca promover a evolução tecnológica educacional em Rondônia, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos e professores da rede pública de ensino.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook