Senador Raupp reafirma voto contra reforma da previdência

Parlamentar esteve reunido com membros do Sintero e participou de audiência pública na Assembleia Legislativa.

Assessoria
Publicada em 21 de março de 2017 às 11:13
Senador Raupp reafirma voto contra reforma da previdência

Em pauta no cenário nacional a PEC 287 que trata da reforma da previdência foi tema da audiência pública realizada nesta segunda-feira  (20) na Assembleia Legislativa e no evento organizado  pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia-Sintero, que pede a rejeição da proposta. O senador Valdir Raupp  (PMDB-RO) que já se posicionou sobre o assunto, participou  da discussão  e reiterou o seu comprometimento com a classe trabalhadora.

"Reafirmo meu compromisso com o trabalhador brasileiro em especial aos rondonienses. Tenho ouvido o clamor da população e reconheço, que da forma como está não é possível aprovar essa proposta. Por isso meu voto será contra", afirmou Raupp.

O projeto prevê a exigência da contribuição por 49 anos para obtenção da aposentadoria integral, idade mínima de 65 anos para a aposentadoria para homens e mulheres, extinção da aposentadoria especial para os professores entre outros pontos.

Segundo o senador Raupp as reformas são necessárias, mas de forma mais amena.  "Não podemos de uma hora para outra impor regras tão duras. É preciso atualizarmos as nossas leis, mas de forma gradual e que não impacte tanto na vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando para defender os direitos essenciais de todos os cidadãos e procurar uma saída para essa situação", declarou o senador.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook