Senador Raupp trata com ministro da Justiça sobre ações de apoio aos povos indígenas  de Rondônia

O senador Valdir Raupp  esteve com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, nesta quarta-feira(29/06), acompanhado de lideranças  indígenas do estado de Rondônia para tratar  sobre ações de apoio aos povos indígenas do estado de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 30 de junho de 2017 às 10:52
Senador Raupp trata com ministro da Justiça sobre ações de apoio aos povos indígenas  de Rondônia

O senador Valdir Raupp  esteve com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, nesta quarta-feira(29/06), acompanhado de lideranças  indígenas do estado de Rondônia para tratar  sobre ações de apoio aos povos indígenas do estado de Rondônia. Estavam na audiência, representantes das tribos Cinta-larga. Suruí, Gavião, Apurinã e Taparí.

Durante o encontro, as lideranças indígenas entregaram ao Ministro da Justiça um documento propondo a regularização das atividades de exploração mineral nos  garimpos das reservas  situadas em várias regiões do estado. Também pediram o fortalecimento da FUNAI e ações do Governo Federal  para  melhorar o bem-estar nas comunidades .

O senador Valdir Raupp considerou a audiência bastante proveitosa  e disse que  há mais de 20 anos  mantém  relações políticas  com os povos  indígenas do estado. Neste sentido, o senador pediu o apoio ao Ministro da Justiça Torquato Jardim  para as reivindicações dos  representantes indígenas.

Além do mais, o senador Raupp afirmou que tem apoiado as comunidades com ações nas áreas de saúde, educação e de infraestrutura nas reservas do estado. Quando viabilizamos recursos orçamentários para a FUNAI, apoiamos de forma direta os índios das várias aldeias do estado de Rondônia, disse o senador após a audiência.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    jonas soares 30/06/2017

    Cara o Raupp vai legalizar o pedagio indigena...

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook