Senador Raupp visita municípios e assegura investimentos

Prefeitos estão preocupados com a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Assessoria
Publicada em 10 de maio de 2017 às 13:15
Senador Raupp visita municípios e assegura investimentos

Durante o último final de semana o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reuniu prefeitos, secretários, vereadores e equipe administrativa em visita  técnica aos municípios de Nova União e Mirante da Serra. Na pauta linhas de financiamento rural para atender as famílias do campo.

"Esta é uma reunião na qual elencamos as necessidades do município, e nada melhor do que os representantes locais, para fazer esse apontamento", disse Raupp.

"Estamos com os projetos executivos prontos, o que precisamos agora é da verba orçada para execução, em torno de R$ 9 milhões. As linhas de financiamento rural para viabilizar o sistema de abastecimento de água e os módulos sanitários logo também estarão disponíveis”, informou o superintendente da Fundação Nacional de Saúde-Funasa, Pedro Villar.

Para o prefeito Luiz Gomes (PMDB), de Nova União, além do saneamento, a prioridade está é adequar o município às exigências feitas pela nova Política Nacional de Resíduos Sólidos que determina a desativação dos lixões. "Nova União e nenhum  outro município da região está preparado para esta lei. Precisamos procurar uma solução, além é claro de investimentos para regularizar a coleta", declarou.

A resolução do conflito do limite territorial do município, o espaço para Feira Municipal e desenvolvimento do café foram apontados pelo prefeito Adinaldo Andrade(PMDB) e sua equipe em Mirante da Serra, como essenciais para o desenvolvimento da cidade. "O senador é o político que mais contribuiu para o progresso de Mirante, e acredito que nos auxiliará para superarmos mais essa demanda", disse Adinaldo.

"Asseguramos junto ao governo federal R$ 22 milhões para o esgotamento sanitário de Mirante da Serra e ainda vou destinar emenda para construção da nova sede da prefeitura. Nova União também receberá nosso apoio técnico e financeiro. Vamos continuar trabalhando para que Rondônia continue forte e com qualidade de vida para todos", pontuou Raupp.

Também participou da comitiva a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook