Senadora Vanessa Graziotin participa de ato no Sintero e manifesta apoio à greve

A senadora se reuniu com a direção do Sintero, conversou com os trabalhadores em educação, e criticou os governos pela falta de uma política séria para a educação.

Assessoria - SINTERO
Publicada em 26 de fevereiro de 2018 às 17:02
Senadora Vanessa Graziotin participa de ato no Sintero e manifesta apoio à greve

Os trabalhadores em educação estaduais de Rondônia, em greve desde quarta-feira, dia 21/02, receberam na manhã desta segunda-feira (26/02) a visita da senadora Vanessa Graziotin (PC do B – AM), que manifestou apoio ao movimento.

A senadora se reuniu com a direção do Sintero, conversou com os trabalhadores em educação, e criticou os governos pela falta de uma política séria para a educação.

Ela fez um relato das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores em Brasília e na maioria dos estados que não dão à educação pública a devida importância. Vanessa Graziotin relatou, por exemplo, a redução dos recursos destinados à educação para satisfazer outras áreas, como o fundo partidário, a redução de programas sociais e a redução do FIES, o financiamento para trabalhadores de baixa renda que não conseguem pagar faculdade.

A senadora amazonense foi bastante aplaudida quando defendeu salário justo para os trabalhadores em educação. “Vimos o governo pressionando o Congresso Nacional para aprovar uma reforma da previdência alegando a necessidade de acabar com privilégios. Na verdade essa reforma proposta sacrifica ainda mais os trabalhadores para manter privilégios de uma minoria que não seria alcançada pela mudança. Isso nós não podemos permitir”, disse.

Ela se propôs a manter a vigilância no Senado para continuar denunciando e combatendo os desmandos do governo Temer.

Sobre a greve dos trabalhadores em educação, a senadora disse que a categoria está no seu direito legítimo de se utilizar de um instrumento legal para reivindicar seus direitos. “Estou aqui para apoiar a luta e lutar ao lado de vocês”, disse.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, agradeceu à senadora pela presença e pelo apoio, e fez um breve balanço da greve. Segundo ela, há paralisação de atividades em escolas de todo o Estado. “Em alguns lugares ainda há trabalhadores em educação nas escolas, enquanto em outros a paralisação é total, como o caso de Nova Mamoré. O nosso movimento está crescendo diariamente com a adesão de mais profissionais da educação. Isso nos fortalece para cobrarmos do governo o atendimento das reivindicações”, disse.

Nesta segunda-feira o Sintero faz mobilizações em todo o Estado e amanhã, terça-feira, deverá haver uma audiência da direção do sindicato com o governo, quando a categoria espera uma resposta positiva às reivindicações.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    mario rockiy 26/02/2018

    Vanessa Graziotin veio em Porto Velho fazer o que melhor faz os partidos marxistas colocar-se contra tudo e contra todos que não falam as suas ideologias, mas quando no poder fazem o contrário do que dizem acreditar. dizem acreditar em democracia, mas quando no poder amam a ditadura do proletariado, dizem amar as classes, mas quando no poder causam separação de classes, fora do poder dizem serem santos incorruptos, no poder corrompem e devassam os cofres públicos. Promovem as minorias, e não as verdades que deviam ser o alicerce de todos. Fábulas e só fábulas da boca pra fora. Bando de Hipócritas.

  • 2
    image
    JOSMAR 26/02/2018

    Faltou alguém perguntar à Senadora que Idolatra Lula, o que foi feito em 13 anos no poder/PT e PC do B, agora tudo é culpa do Temer, é cara de Pau a turma do PT e Cia, vir dizer como ajudar professores e o Povo em geral, nunca na história desse País (como diria São LULA), houve tanto Roubos!!! Quem será q pagou a vinda dela à Rondonia heim???  Advinhem.....

  • 3
    image
    Christian 26/02/2018

    O PT passou 13 anos no poder e seu maior partido apoiador é PCdoB. A pergunta que não quer calar: o que melhorou na educação no governo desses dois partidos? É inacreditável que em ano de eleição esses políticos apareçam e tem soluções para tudo. E pior mais uma vez devem prometer mundos e fundos aos professores. E pra variar eles vão acreditar. Parece piada esse filme. O povo merece esses políticos mesmo.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook