Serviços de testes rápidos de IST’s são oferecidos a servidores em Porto Velho

Ação aconteceu na sede da Semagric

Carlos Sabino Fotos: Carlos Sabino
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 14:16

Ação buscou diagnosticar e prevenir IST's Ação buscou diagnosticar e prevenir IST's

Mais de 80 servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) receberam, na sexta-feira (3), serviços de testes rápidos para a detecção de sífilis e hepatite B e C. O intuito é prevenir e diagnosticar doenças, além de conscientizar os servidores sobre a periodicidade dos exames.

A ação foi executada por acadêmicos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca). Os atendimentos começaram às 8h, com encerramento às 11h.

“Foi um evento com o objetivo de olhar mais para dentro da própria secretaria, de olhar para os servidores e servidoras. Então, junto a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e chefia de gabinete, fizemos esse convite para eles realizarem os testes em nossa equipe”, destacou Vinícius Miguel, titular da Semagric.

Camila Calisto Alves, professora e biomédicaCamila Calisto Alves, professora e biomédica

Os testes foram realizados em uma sala reservada para receber a equipe de saúde e de servidores. Segundo Camila Calisto Alves, professora e biomédica responsável pela coordenação de testagem, ações como esta são importantes para conscientizar os servidores acerca do check-up médico.

“No geral, muitas pessoas não conseguem ir até uma unidade de saúde, então viemos até aqui trazer os testes para os servidores com a finalidade de diagnosticar e encaminhar a um tratamento o mais rápido possível”, esclarece a docente.

Ao todo, 18 acadêmicos participaram da ação que teve os resultados liberados em quinze minutos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook