Servidores da Agevisa aderem ao projeto dos Correios para presentear crianças neste Natal

As cartinhas foram coletadas em escolas públicas de Porto Velho, escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social

Mineia Capistrano Fotos: Lucas Maximus Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 27 de novembro de 2021 às 12:26
Servidores da Agevisa aderem ao projeto dos Correios para presentear crianças neste Natal

Para Agevisa foram enviadas 50 cartinhas de crianças entre cinco e sete anos, moradoras de Porto Velho

Os servidores da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) abraçaram a causa e estão adotando uma cartinha com o pedido que crianças de Porto Velho enviaram para o projeto Papai Noel dos Correios. No Governo de Rondônia, o projeto faz parte de um escopo maior: está sendo implementado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), que recebeu 1.500 cartinhas coletadas em escolas públicas de Porto Velho, escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. Para a Agevisa foram enviadas 50 cartas, de crianças com idades entre três e sete anos.

A chefe de núcleo do Recursos Humanos da Agevisa, Norma Reis, explica que as cartas foram recolhidas no início do mês de novembro e os servidores que participam da campanha tem até o dia 12 de dezembro para entregar o presente. No dia 14 de dezembro a Seas realizará a solenidade de entrega aos Correios.

Cartinhas são de crianças de três a sete anos de Porto Velho

Os servidores tem duas alternativas: escolher a carta que indica o presente que a criança solicitou ou pegar uma carta aleatoriamente. “A maioria optou por escolher o que vai doar, creio que para garantir como se organizará para fazer a aquisição e ainda, pela identificação com o nome, idade, desenho ou o pedido da criança”, detalha Norma Reis.

Entre as solicitações estão brinquedos, material escolar e até roupas. O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, ressalta a importância da participação voluntária dos servidores na campanha. “Na maioria são presentes simples, fáceis de serem atendidos. Além disso, quando uma pessoa exercita a solidariedade faz bem para ela também, praticando o amor ao próximo”, ressalta.

Gregório também reforça a importância de dar credibilidade aos sonhos infantis, bem como um reforço para o enfrentamento ao período pandêmico em que as crianças ficaram um longo período em isolamento social. “É uma ação voluntária belíssima, que fará bem às crianças que receberão os presentes e para quem doa, que exercita o altruísmo e solidariedade. As crianças ficaram muito tempo em isolamento social, sem poder ir à escola, confraternizar com os colegas, então mais que nunca é momento de participar de maneira ativa para levar alegria aos lares”, sugere.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook