Sesau realiza mutirão de ressonância para atender cerca de 5 mil pessoas que aguardam na região Sul

A gerente estadual de regulação, Kênia Ribeiro, explica que é preciso que as pessoas mantenham os números de telefones atualizados nos cadastros das Unidades Básicas de Saúde

Dislene Queiroz - Fotos: Ítalo Ricardo | Secom
Publicada em 07 de novembro de 2019 às 17:38
Sesau realiza mutirão de ressonância para atender cerca de 5 mil pessoas que aguardam na região Sul

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) vai iniciar ainda neste mês de novembro mais um mutirão para exames de ressonância magnética sem sedação para atender cerca de 5 mil pessoas que estão aguardando para o procedimento, no Sul do Estado, região do Café , Zona da Mata, Central e Vale do Guaporé, há mais de dois anos.

“Assim como zeramos a fila para este exame aqui na região Madeira-Mamoré, em julho, é o que vamos fazer nesta outra região onde são feitos cerca de 300 exames por mês. Nossa meta é realizar mil exames para zerar a fila e atender estes pacientes que aguardam há tanto tempo”, explicou o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

Na primeira etapa do mutirão, em julho, que aconteceu em Porto Velho, e que atendeu pacientes de 29 municípios das regiões Central, Vale do Anari e Madeira-Mamoré, foram realizados cerca de dois mil exames de ressonância. Foram atendidos pacientes que aguardavam desde 2017. Atualmente, nestas regiões, quem precisa fazer o procedimento aguarda em torno de uma semana, isso só foi possível após zerar a fila de agendamentos.

A gerente estadual de regulação, Kênia Ribeiro, explica que é preciso que as pessoas mantenham os números de telefones atualizados nos cadastros das Unidades Básicas de Saúde. “Nós fizemos o levantamento do número de pessoas e, de acordo com o Sistema Estadual de Regulação (Sisreg), 5.392 pessoas estão na fila, nossa equipe vai entrar em contato com todos para informar a data do procedimento de cada pessoa.”

O mutirão não tem prazo pra terminar, será feito em Vilhena, até que todos sejam atendidos.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook