Siga Antenado abre agendamentos para instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital Porto Velho e Candeias do Jamari

Entidade prevê a instalação de aproximadamente 9,5 mil kits gratuitos com a nova parabólica digital para famílias de menor rendada região

Assessoria
Publicada em 07 de dezembro de 2022 às 10:20

O processo de migração da antena tradicional para o modelo digital chegou à região de Porto Velho e Candeias do Jamari. A Siga Antenado, entidade não governamental criada por determinação da Anatel, é a responsável pela operação, que tem a missão de informar a população que assiste TV aberta pela parabólica sobre o que precisam fazer para não perder o sinal de televisão. Também é função da entidade a instalação de kits gratuitos com a novo equipamento digital na residência de famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham a parabólica antiga instalada e em funcionamento.

A mudança é necessária porque as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. No futuro, quando as operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, o sinal de TV das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências e ter o sinal interrompido. Isso vai acontecer porque o 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Mais de 60 emissoras de TV que transmitem sua programação pela Banda C já migraram para a nova parabólica digital, a Banda Ku.

De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem, de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, afirma Guerra. As famílias que utilizam outros sistemas de recepção para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna ou TV por assinatura não precisam se preocupar, pois não haverá qualquer mudança em seus equipamentos.

Serviço

Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Em Porto Velho, 7,2 mil famílias devem ser atendidas com os kits gratuitos. Em Candeias do Jamari, este número é de 2,2 mil.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz. 

Comentários

  • 1
    image
    Gilmara 05/06/2023

    Tenho um agendamento e não veio já reclamei 4 vez e Nanda vcs poder mim ajuda

  • 2
    image
    Ana elita Campos Barbosa 16/01/2023

    Fazer o cadastro do kit antena digital

  • 3
    image
    Marli dos Santos Ferreira 13/12/2022

    Fiz meu cadastro fui aprovada fizeram o agendamento para instalação da minha antena para o dia 29 /11/2022 porém não apareceu o técnico, entrei em contato com siga antenado reagendaram para o dia 07/12/2022 mais uma vez não apareceu 😏 mandei mensagem mas desde de lá ninguém responde!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook