Sindicato protocola pauta de reivindicações no gabinete do presidente

Na manhã de quarta-feira (12), representantes dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho protocolaram uma pauta de reivindicações, no gabinete do presidente Maurício Carvalho, seguindo decisão tomada em reunião categoria.

Assessoria
Publicada em 13 de julho de 2017 às 09:49

Além da revisão anual de 6,29%, correspondente à inflação acumulada de 2016, eles reivindicam também a regulamentação do Projeto de Resolução que criou o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal (SINSCAMPV), Marcelo Nóbrega, o Capacete, “a defasagem verificada ocasionou perda do poder de compra dos funcionários, acrescentando, ainda, que demora na regulamentação do PAI vem causando apreensão entre colegas, principalmente no tocante a eventuais incentivos que serão concedidos aos que aderirem ao Programa”.

Capacete disse, ainda, que a atual administração tem se notabilizado pelo diálogo com os servidores, “mas só isso não é o bastante. Precisamos avançar mais, no sentido de tornar realidade as demandas dos colegas”, destacando que há três anos os servidores não têm revisão salarial, “que é um direito constitucional do trabalhador”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Valdemir Caldas 13/07/2017

    Concordo com o colega Reinaldo. Os servidores têm sido muito pacientes, mas isso tem limites. Esperamos que na atual gestão as promessas tornem-se realidade.

  • 2
    image
    José Reinaldo Martins 13/07/2017

    Realmente esperamos uma definição do presidente da câmara, pois os dois últimos presidentes que passaram por este poder deixaram muito a desejar com relação a incentivo dos servidores. 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook