Sindsaúde pede insalubridade grau máximo a servidores da saúde de Rondônia

De acordo com o parlamentar, a gratificação de auto risco no valor de R$500, é uma forma de reconhecer a importância dos trabalhadores que estão na linha de frente nos hospitais públicos e particulares do estado

Assessoria
Publicada em 08 de maio de 2020 às 10:06
Sindsaúde pede insalubridade grau máximo a servidores da saúde de Rondônia

A pedido da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE), Célia Campos, o deputado estadual Chiquinho da Emater encaminhou ao Governo do Estado a indicação de implantação da insalubridade grau máximo (40%) aos profissionais da saúde, devido ao período crítico da pandemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, a gratificação de auto risco no valor de R$500, é uma forma de reconhecer a importância dos trabalhadores que estão na linha de frente nos hospitais públicos e particulares do estado.

“Estaremos oficializando o Governador Marcos Rocha, Casa Civil, secretário Fernando Máximo, da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e outros órgãos competentes para a implantação da insalubridade, para que esse reconhecimento seja de fato concretizado. Afinal, os profissionais da saúde estão colocando em risco suas vidas e de seus familiares para que centenas de vidas sejam salvas do COVID-19. ” Concluiu Célia Campos.

Clique aqui e veja o projeto de lei, o requerimento e a indicação.

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook