Sine de Ji-Paraná promove evento de empoderamento da mulher no dia dedicado a elas, 8 de março

A iniciativa de elaborar o evento surgiu a partir dos atendimentos no balcão do Sine, órgão em que a pessoa desempregada busca vaga de trabalho.

Paulo Sérgio/Fotos: Paulo Sérgio
Publicada em 07 de março de 2019 às 16:41

Evento dedicado às mulheres acontece no Dia Internacional da Mulher, 8 de março

No Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira (8), a gerência do Sistema Nacional de Empregos (SINE) em Ji-Paraná vai promover o evento “Mulheres de Sucesso”. O objetivo é aguçar nas 60 participantes inscritas a importância da qualificação profissional, cuidados com saúde e direitos assegurados pela legislação brasileira. O evento será das 9h às 13h30 no auditório da Secretaria Regional de Governo, localizado na avenida das Seringueiras (antiga T-14), em frente ao IG Shopping.

A iniciativa de elaborar o evento surgiu a partir dos atendimentos no balcão do Sine, órgão em que a pessoa desempregada busca vaga de trabalho. “Os relatos são impressionantes e pude observar o quanto as mulheres estão despreparadas profissionalmente, e até mesmo, pessoal e emocionalmente para enfrentar os desafios de um novo serviço”, detalha a gerente Andréia Bastos.

No “Mulheres de Sucesso” as participantes terão um leque de informações e ensinamentos. Constam da programação elaboração de currículo, como se tornar um Micro Empreendedor Individual, cuidados pessoais com a higiene, realização de exames e orientações sobre violência contra mulher, especialmente a violência doméstica.

Para atender ao objetivo proposto, Andréia Bastos esclarece que buscou parcerias para abordar os temas previstos. “Exames e cuidados de higiene, por exemplo, serão abordados por profissionais da saúde municipal. As outras duas áreas terão técnicos do governo estadual para ministrar as palestras”, informa Bastos, que recepcionará as mulheres com café da manhã. “O acolhimento das pessoas também é parte do processo na mudança do perfil da candidata ao emprego”, pontua a gerente.

Até julho de 2018 o Sine disponibilizou 800 vagas no mercado de trabalho local e apenas 300 delas foram preenchidas. Para amenizar esse cenário em 2019, Andreia Bastos pretende reativar parcerias com o propósito de qualificar os candidatos. “Estamos conversando com os responsáveis pelo Sistema ‘S’ a abertura de vagas para vários cursos profissionalizantes”, adianta a gerente, referindo ao Senac, Sesi e outras siglas que ministram cursos profissionalizantes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook