Sintero finaliza rodada de assembleias com trabalhadores em educação de todo Estado

As assembleias ocorreram de forma presencial após um longo período de suspensão de tais atividades em razão das medidas de isolamento social contra a disseminação do novo coronavírus

Assessoria
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 08:59
Sintero finaliza rodada de assembleias com trabalhadores em educação de todo Estado

O Sintero finalizou nesta terça-feira (30/11), a rodada de assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras em educação de todo o Estado, onde foram tratados sobre temas de interesse da categoria, tais como:  progressão funcional, ação do adicional noturno, reforma da previdência estadual, aulas remotas e híbridas, novo ensino médio, licença-prêmio em pecúnia, insalubridade e periculosidade, Piso Salarial do Magistério, abono salarial com recursos excedentes do Fundeb, entre outros.  

As assembleias ocorreram em todas as 11 Regionais do Sintero e tiveram participação da presidenta do Sintero, Lionilda Simão, da secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos, do secretário de Assuntos Federais, Nereu José Klosinski e dos diretores de cada Regional.

As assembleias ocorreram de forma presencial após um longo período de suspensão de tais atividades em razão das medidas de isolamento social contra a disseminação do novo coronavírus. Os participantes fizeram uso obrigatório de máscara e álcool. 

Na avaliação de Lionilda Simão, as assembleias foram positivas, uma vez que a categoria compareceu a convocação feita pelas Regionais. Na opotunidade, todos puderam tirar dúvidas e buscar esclarecimentos com os representantes da Diretoria Executiva do sindicato. 

"Realizamos assembleias com nossos companheiros e companheiras de todo o Estado, com intuito de prestar esclarecimentos sobre nossas ações e para definirmos em conjunto pontos essenciais da nossa pauta de valorização de 2022. Pois, nossa negociação já foi iniciada". Disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook