Solenidade marca posse de mais de 200 servidores (as) no Poder Judiciário de Rondônia

Empossados foram aprovados no último concurso de 2021

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 02 de setembro de 2022 às 08:49
Solenidade marca posse de mais de 200 servidores (as) no Poder Judiciário de Rondônia

Uma cerimônia realizada no auditório Clemenceau Pedrosa Maia, no Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, nesta terça-feira, marcou a posse de aprovados(as) no concurso realizado em 2021. A solenidade foi transmitida pelo canal do TJ Rondônia no YouTube. Mais de 300 servidores (as) tomaram posse neste ano na comarca da Capital e do interior do Estado, sendo 200 apenas na cerimônia realizada em Porto Velho. O incremento da força de trabalho nas comarcas da capital e no interior do Estado contribui para ampliar o acesso à Justiça. A solenidade foi transmitida ao vivo no canal do TJ Rondônia no Youtube.

Na capital, os novos servidores (as) receberam as boas vindas do desembargador Álvaro Kalix, do juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan e do secretário de gestão de pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli. 

Representando a secretaria geral do TJRO, o juiz Guilherme Baldan falou sobre a excelência do Judiciário rondoniense, atestada em premiações como o Selo Diamante de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça e da importância da força de trabalho que move a instituição. “O Tribunal de Justiça de Rondônia valoriza as pessoas e a trajetória daqueles que buscam sempre o melhor”, disse. 

Em discurso aos empossandos, o desembargador Álvaro Kalix, que completou nesta data 30 anos de posse no Tribunal de Justiça, falou da alegria e a responsabilidade em pertencer a um judiciário premiado, e se emocionou ao mencionar a retomada dos eventos presenciais após longo período de medidas necessárias para conter a Covid-19.

Logo após a cerimônia, os novos servidores já entraram em atividade. “É o início de um sonho, tomar posse em um cargo efetivo, algo angariado por muitos. Não foi fácil em um concurso com 23 mil inscritos”, comemorou o novo servidor do TJRO, o técnico judiciário Heriberto Braga.

Nos meses de março e agosto, o TJRO promoveu audiências públicas com os(as) aprovados(as) para a escolha das comarcas para lotação. A partir dessa definição, teve início às posses no mês de abril. Desde então, mais de 60 já aconteceram, e a que vai ser realizada nesta quinta-feira, 1º, será marcada pelo maior volume de aprovados Em função da quantidade de empossandos, a solenidade será dividida em dois momentos: a primeira turma será às 8h, e a segunda às 11h. 

Concurso 

O Processo Seletivo para servidores(as) do TJRO teve mais de 30 inscritos para 43 vagas entre técnicos(as) judiciários(as) e analistas, em várias áreas. A prova foi realizada em outubro de 2021, e o resultado final homologado em março deste ano. Até agora 366 aprovados, já tomaram posse. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook