#somostodosbrasileiros (sobre a repercussão do polêmico artigo do professor Nazareno)

O Discurso populista, desrespeitoso e contraditório do Sr. Diego Paes (que também não conheço) e que não mora em Porto Velho, joga gasolina no incêndio provocado pela opinião  do Professor Nazareno.

Joelson Teixeira/Mineiro de nascença, Porto-Velhense de Coração
Publicada em 21 de maio de 2017 às 07:33

Caros Leitores,

Saudações,

Não pude ficar inerte após a condenação do Professor Nazareno (que não conheço), por este verdadeiro Tribunal da Inquisição (período medieval em que eram queimados em praça pública os intelectuais e qualquer um com pensamentos contrário ao que Igreja pregava).

O Discurso populista, desrespeitoso e contraditório do Sr. Diego Paes (que também não conheço) e que não mora em Porto Velho, joga gasolina no incêndio provocado pela opinião  do Professor Nazareno sobre a cidade de Porto Velho, crítica mal interpretada pela maioria dos Leitores.

Populista porque ele equivocadamente com sentimentos patrióticos e acalorados pelos comentários contrários à publicação do Professor, descreveu sua indignação.

Desrespeitoso porque faz ataques pessoais ao Professor dizendo que nem era digno de chama-lo pelo seu título de mérito, mas de um animal, mais próximo seria uma sanguessuga.

Contraditório porque diz que o Professor não contribui em nada e nada seria sem essa cidade. Esse jovem com o seu discurso, perdeu a razão ao dizer que não mora em Porto Velho, pois seguindo o seu raciocínio, dá a mesma margem de interpretação ao contraditório, ora, se aqui em Porto Velho é tão bom, o que fazes fora de Porto Velho? Teve que sair de Porto Velho porque não serias absolutamente nada se ficasse por aqui. Por essa ótica, o Professor faz muito mais pela cidade, morando aqui com sua família, consumindo, pagando aqui seus impostos do que o jovem que se diz patriota com seu discurso acalorado que consume e paga seus impostos em outra cidade e ainda com qualidade de vida bem melhor e ainda não passa por constrangimento ao mostrar a cidade onde ele mora para seus amigos e familiares quando vão visita-lo.

Esse jovem com seu discurso populista, joga todos problemas de Porto Velho na conta dos migrantes que vem para essa cidade, pelos mesmos motivos que ele teve que sair daqui, esses migrantes que como ele, passaram por toda dificuldade adaptativa, tiveram que abrir mão do afeto familiar e dos amigos atrás de melhores oportunidades, que para o Sr. Diego são só sanguessugas, sanguessugas que fazem bem mais do que ele pela cidade.

Pois bem, a ideia deste Post não foi desqualificar o Jovem que se diz patriota tampouco defender o professor que fez duras críticas à cidade de Porto Velho. Mas que façamos uma reflexão: A quem interessa esses discursos patrióticos acalorados? “Somos destemidos pioneiros”, “respeite a cidade que te acolheu” ou “Se não estiver satisfeito, vá embora”. Antes da publicação deste Post, garanto que nossos gestores deviam estar rindo tanto do Professor Nazareno e quanto do Sr. Diego Paes.

Me lembro como se fosse hoje, uma entrevista ao vivo pela TV com o Dr. Mauro quando ele ainda era prefeito, uma cidadã recém-chegada de Manaus fez uma crítica sobre a iluminação da cidade, ele na maior cara de pau, respondeu a crítica pedindo para ela respeitar a cidade que ela tinha escolhido para morar. Como se cada um de nós, pudéssemos escolher uma cidade para morar.

Caros leitores, aos nossos gestores é muito mais cômodo subir num palanque e ser eleito com esses discursos patrióticos do que resolver de fato os problemas da nossa cidade. Qualquer um, seja nativo ou migrante, tem o direito de escolher qualquer lugar para morar, conforme expressar seus sentimentos, opiniões e toda a sua indignação, só assim nossas vozes irão martelar nos ouvidos dos nossos gestores para que eles entendam que estão lá para resolver o nosso problema e não o deles.

Nativos, migrantes que estão por aqui a mais tempo, não tem mais nem menos direito de quem está chegando agora, espero que após lerem esse Post, Nativos e Migrantes convivam pacificamente, que parem de hostilizar quem faz críticas da nossa cidade, senão vão continuar aceitando pacificamente todas as ações desastrosas e corruptas dos nossos gestores goela abaixo que só pensam em se reelegerem. Quando fazemos nossas críticas, não estamos amaldiçoando a cidade, no entanto continuem fazendo suas críticas pois só assim elas chegarão aos ouvidos de quem tem a responsabilidade e a obrigação de fazer alguma coisa realmente boa pela nossa cidade e quem sabe um dia, tenhamos realmente orgulho de apresentar a nossa cidade a um amigo ou familiar quando estes vierem nos visitar, afinal de contas, somos todos brasileiros.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Salvador Pereira Júnior 22/05/2017

    Caro Joelson, faltou em seu artigo dizer que, a desqualificação que o tal professor fez ao nosso hino, e consequentemente aos rondonienses, nada tem a ver com as mazelas dos políticos nativos e brasileiros. Perdeu uma ótima oportunidade de escrever um texto enxuto e agradável. Aconselho (ao Nazareno) a ler os artigos do jornalista Rui Fabiano. Realmente, os leitores pegaram pesado com o tal Nazareno, que, fica devendo muita coisa ao precursor do seu sobrenome. Não gosto dos textos dele e simplesmente não os leio. Não é primeira vez que os textos dele causam tanta polêmica. Espero que, como professor ele seja menos ruim.

  • 2
    image
    MOACIR FIGUEIREDO 21/05/2017

    Só para se ter uma idéia das contradições do burgomestre, basta lembrar que alguns dias atrás ocorreu a polêmica sobre uma verba que seria destinada à infraestrutura de esgoto e água tratada para cidade, e na sexta-feira o alcaide veio a público dizer que está contratando um empresa para fazer o projeto básico da obra. Ora ! se não existia sequer um projeto básico como então ir pedir verba em Brasília ??? ou seja. Conversa para russo ver.

  • 3
    image
    SANTOS 21/05/2017

    PELO AMOR DE DEUS. alguém ainda dá ideia pra esse "quadrúpede de esquerda" que envergonha todos os professores, ao ser chamado de mestre???

  • 4
    image
    Vieira Junior 21/05/2017

    Meus parabéns pelo sua postagem em defesa do artigo do Professor Nazareno, discordo de alguns texto do mesmo, contudo com relação ao que ele falou de nossa cidade que amamos é a mais pura verdade, tanto nos fatos quanto nos dados estatisticos fornecidos pelos próprios órgãos governamentais, onde fica comprovado o quanto nossa cidade é abandonada pelo governo do Sr. Confuso epelo atual prefeito Sr. Hildon, só ressalto dentre milhares de problema existente na cidade as mais básica que são: saneamento, água tratada e iluminação. A crítica feita no seu artigo pelo professor Nazareno tem que servir de mantra para a populacão da nossa cidade, pois só quando aceitamos o problema e que começamos a exigir o nosso direito, e assim sair do comodismo que existe no portovelhense. O cidadão cego e omisso é pior do que o crítico.

  • 5
    image
    Natanael Braga 21/05/2017

    Parabéns !!! Belo texto , concordo plenamente com todo conteúdo nele expresso .

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook