Suspeito de homicídio veio à óbito após confronto com a Polícia Militar

Na casa, além da espingarda cal.32 que estava com o agente, foram encontradas munições de diversos calibres, bem como foices e machadinhas artesanais posicionadas atrás das portas e uma espingarda de pressão

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 04 de janeiro de 2022 às 12:34
Suspeito de homicídio veio à óbito após confronto com a Polícia Militar

O Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar vem a público, no intuito de prestar esclarecimentos junto à comunidade sobre a ocorrência que ocorreu no município de Novo Horizonte, na manhã do dia 02 de janeiro de 2022.

A Polícia Militar de Rondônia foi acionada, no dia 01 de janeiro, por volta das 19:00 horas para atender uma ocorrência de homicídio. Segundo informações, o possível agente do crime teria agido sem motivação aparente e havia se escondido no mato ou em sua residência na zona rural daquele município.

De posse de tais informações, os policiais militares do 10º BPM em Rolim de Moura, juntamente com a guarnição de Migrantinópolis, prontamente se deslocaram para o município de Novo Horizonte e iniciaram diligências em busca de prender o suspeito.

Na manhã do dia 02 de janeiro, os policiais militares fizeram o cerco na residência, sempre agindo com muita cautela e segurança como prescreve a diretriz operacional, de forma a preservar a vida de todos os envolvidos.

Entretanto, se antecipando a abordagem policial, o agente saiu de sua residência com uma arma, tipo espingarda, em punho, pronto para atirar nos policias militares.

Diante disso, agindo sob à luz do estrito cumprimento do dever legal e da legítima defesa, foi necessário que a guarnição policial militar agisse proporcionalmente à agressão, alvejando o acusado, sendo que em ato contínuo prestaram os primeiros socorros, mas infelizmente foi a óbito.

Na casa, além da espingarda cal.32 que estava com o agente, foram encontradas munições de diversos calibres, bem como foices e machadinhas artesanais posicionadas atrás das portas e uma espingarda de pressão.

A perícia técnica foi acionada e realizou todos os trabalhos pertinentes, de forma que a Polícia Civil fará as investigações necessárias para elucidar o homicídio do dia 01 de janeiro e todo seu desdobramento.

Por fim, ressaltamos que toda a ação policial militar foi devidamente registrada e que os policiais militares a todo momento trabalharam de forma técnica e extremamente profissional, tendo como principal objeto prender o agente e preservar a vida de inocentes, tendo como norte servir e proteger a sociedade rondoniense, no entanto, foi necessário o uso da força letal.

Rolim de Moura, 02 de janeiro de 2022.

10º Batalhão de Polícia Militar

O Guardião da Zona da Mata

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook