Taíssa cobra ações imediatas na saúde de Extrema
A parlamentar voltou a defender melhorias na saúde pública e mais transparência na regulação
Deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) (Foto: Assessoria Parlamentar)
A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) fez uma intervenção enfática na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para defender a saúde pública no estado, utilizando o distrito de Extrema como exemplo crítico da necessidade de investimentos imediatos e de cumprimento de compromissos.
Em sua fala na sessão de terça-feira (9), a parlamentar deixou claro que sua atuação na área da saúde não é motivada por conflitos, mas sim pela urgência da situação enfrentada pela população "Se tem alguém que quer ajudar a saúde, sou eu. Se não, não ficava discursando, arrumando briga, não. É porque não está tendo mais jeito, não está, os funcionários da saúde fazem o que podem, mas não recebem melhorias estruturais e nem investimentos necessários para oferecer um excelente atendimento que a população merece", declarou.
Dirigindo-se à Casa, a deputada detalhou a situação precária em Extrema e cobrou um compromisso feito pelo Líder do Governo, exigindo a liberação de recursos para procedimentos cirúrgicos a deputada finalizou afirmando que retirou seus pedidos de informações em consideração ao compromisso assumido, mas manteve a pressão pela liberação urgente da verba ´´Lá em extrema está um caos, a saúde extremamente precária ,eu solicito que 2 milhões sejam remanejado para extrema, eu apresento uma emenda", declarou.
Extrema pertencente ao município de Porto Velho, na região conhecida como Ponta do Abunã, próximo à fronteira com o Acre, conhecido pela produção de cupuaçu e pelo povoamento de ex-seringueiros, com uma população de mais de 7 mil habitantes em 2022, essa que sofre com precariedades na saúde pública.
Luizinho Goebel destina emenda de R$ 320 mil à Ecovale
Ação faz parte do Projeto Quelônios do Guaporé, iniciativa voltada à preservação das espécies nativas da região e à proteção da biodiversidade local
Redano indica continuidade do pavilhão do 8º BPM em Jaru
Medida busca melhorar a estrutura da unidade e as condições de trabalho dos policiais militares
Redano indica mudas de café e calcário a Primavera de RO
Indicação à Seagri solicita insumos para fortalecer a cafeicultura e melhorar a produtividade no município




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook