Tapa-buracos é ação permanente da Prefeitura
Segundo o prefeito Affonso Cândido, a manutenção preventiva é fundamental para o bom funcionamento da cidade
A Prefeitura de Ji-Paraná mantém de forma contínua o serviço de tapa-buracos nas vias urbanas, uma ação essencial para garantir segurança, mobilidade e conservação do pavimento, especialmente durante o período chuvoso, quando o surgimento de buracos se intensifica. O trabalho é executado pelas Equipes de Asfalto 1 e 2, coordenadas, respectivamente, por Francisco de Souza Soares (Chicão), e Aguinaldo de Paiva Batista, o Rony.
Além de investimentos em recapeamentos e novas pavimentações, o tapa-buracos cumpre papel estratégico na manutenção da malha viária, ao evitar a deterioração acelerada do asfalto existente. O serviço contribui diretamente para o aumento da vida útil do pavimento, reduzindo custos futuros com obras mais complexas e prolongadas.
Na maior parte das intervenções, as equipes utilizam o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), produzido na Usina Municipal de Asfalto, o que garante maior qualidade, durabilidade e melhor acabamento nos reparos. A atuação constante também minimiza transtornos para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Segundo o prefeito Affonso Cândido, a manutenção preventiva é fundamental para o bom funcionamento da cidade. “O tapa-buracos não é apenas um reparo emergencial; é uma ação de cuidado com a infraestrutura urbana e com a segurança da população, além de facilitar intervenções futuras de recapeamento, pois interrompe o avanço de danos maiores nas faixas de rolamento das vias urbanas”, destacou.
De acordo com a administração municipal, manter as ruas em melhores condições favorece o trânsito, preserva veículos e melhora o dia a dia dos moradores. Com planejamento e trabalho contínuo, o serviço segue como parte importante da política de conservação viária de Ji-Paraná.
Município inicia estudos para política de educação inclusiva
O objetivo é formar e certificar os professores da RME para realizar avaliações mais precisas, considerando o elevado número de estudantes que necessitam de um diagnóstico pedagógico aprofundado
Saída da Moratória da Soja é criticada por retrocesso ambiental
Diante do esvaziamento do acordo, organizações pedem que grandes compradores corporativos de soja exijam de seus fornecedores a manutenção dos critérios ambientais
Prefeitura convoca aprovados para motorista, vigilante e zelador
Os convocados têm o prazo de até três dias úteis, a partir da data de publicação dos editais, para tomarem posse dos cargos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook