Técnicos em radiologia voltam a cobrar envio de lei da equiparação para a Assembleia

Governo deve encaminhar projeto equiparando carga horária semanal da categoria.

Eranildo Costa Luna
Publicada em 15 de agosto de 2017 às 12:52
Técnicos em radiologia voltam a cobrar envio de lei da equiparação para a Assembleia

Na expectativa, há mais de um ano, pelo envio de projeto de lei do Executivo, equiparando a carga horária dos técnicos em radiologia do Estado com o que determina a lei federal 7.394/85, o tesoureiro do Sindicato dos Profissionais em Radiologia em Rondônia (Sipraron), André Chagas Monteiro, pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O pedido dos profissionais é que o Estado assegure o retorno da carga horária semanal para 24 horas, modificada para 40 horas semanais há quatro anos. Mas, os técnicos em radiologia, empossados mais recentemente, já foram contratados com base na legislação federal que estabelece as 24 horas.

“Vamos fazer novas gestões junto ao Governo, para mostrar a necessidade de o envio do projeto para esta Casa, pois faz justiça com esses profissionais e ao mesmo tempo não vai representar nenhum gasto adicional ao Executivo", disse Maurão.

O projeto está em análise com a equipe da Mesa de Negociação Permanente do Governo, mas sem avanços. O técnico em radiologia, João da Moto, também participou da reunião.

Em Rondônia, são cerca de 1.000 técnicos em radiologia, dos quais aproximadamente 250 atuam nas unidades de saúde do Governo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook