Tecnologia goiana vai auxiliar desempenho da Educação em Rondônia

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, e o secretário de Educação de Rondônia, Waldo Alves, assinaram nesta terça-feira, dia 27, o Termo de Convênio de Cooperação Técnica.

Goiasagora
Publicada em 28 de junho de 2017 às 16:23
Tecnologia goiana vai auxiliar desempenho da Educação em Rondônia
Raquel Teixeira concede utilização de plataforma goiana para melhoria do desempenho da educação em Rondônia. Foto: Leo Iran

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, e o secretário de Educação de Rondônia, Waldo Alves, assinaram nesta terça-feira, dia 27, o Termo de Convênio de Cooperação Técnica para a cessão de direito de uso do código fonte da Plataforma Goiás 360, o ecossistema Sigenet e os sistemas auxiliares que o contemplam. O sistema vai otimizar informações e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos alunos daquele Estado.

“A Seduce está vivendo um momento muito bom, de muito trabalho. Estamos conseguindo trabalhar com a área pedagógica, com o Aprender +, e com a área de tecnologia, com o Goiás 360. E isso sem custo adicional. Temos muito orgulho de ter uma equipe da casa desenvolvendo esses trabalhos, que estão sendo modelos para outros estados”, afirmou Raquel Teixeira.

O secretário Waldo afirmou que Rondônia esperava por este momento. “Os nossos técnicos, que vieram conhecer o sistema há algum tempo, nos venderam muito empolgação. Nossa expectativa, desde então, passou a ser diária. O governador me recrutou para essa nova missão. Tenho a certeza que essa plataforma será um divisor de águas e vai consolidar as políticas públicas da Educação do nosso Estado”, agradeceu o secretário.

O secretário informou que em 90 dias o sistema deve estar em pleno funcionamento, atendendo os mais de 200 mil alunos da rede estadual de Rondônia.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook