Tentando proteger a irmã mais nova, adolescente confirma na polícia que era abusada sexualmente pelo padrasto

Homem usava camisinha e dava “pílula do dia seguinte” `à vítima

Folha do Sul/Foto: Ilustrativa
Publicada em 09 de julho de 2021 às 18:10
Tentando proteger a irmã mais nova, adolescente confirma na polícia que era abusada sexualmente pelo padrasto

Na manhã de ontem, acompanhada da filha adolescente, uma mulher procurou a polícia, em Cerejeiras, para acusar o ex-marido de ter abusado sexualmente da garota no tempo em que os dois eram casados.
 
Moradores de Corumbiara, o casal havia se mudado para Mato Grosso em 2019, mas houve a separação e a mulher retornou para à cidade, onde reside atualmente.
 
Dias atrás, o homem resolveu pedir a guarda da filha pequena que teve com a denunciante e ainda propôs a partilha dos bens, que pertencem apenas à mulher.
 
Ao ver a mãe nervosa, a menina chegou a dizer sobre o padrasto: “se eu abrir a minha boca, ele vai preso”. Questionada sobre a frase, a adolescente não quis responder.
 
Vendo que havia algo de errado com a filha, a mãe providenciou atendimento psicológico para ela e aí, a verdade veio a tona: a menina relatou que, desde que a família morava em Corumbiara, o padrasto abusava sexualmente dela.
 
O homem, segundo a menor, fazia ameaças para que ela não denunciasse o crime: dizia que, se ela contasse para alguém, mataria sua mãe. Durante os abusos, o acusado usava preservativo e ainda dava “pílula do dia seguinte” para a garota tomar, a fim de evitar uma possível gravidez.
 
Ao justificar a decisão de fazer um relato tão doloroso para si mesma, a adolescente disse que temia que o padrasto conseguisse na justiça a guarda de sua irmã e fizesse a mesma coisa com ela.
 
O caso será investigado com base nas revelações da garota, que hoje tem 16 anos, mas já era vítima da violência sexual quando era criança.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

PF deflagra Operação Escavadores 2

PF deflagra Operação Escavadores 2

As investigações tiveram início há mais de dois anos com a prisão em flagrante de um dos componentes do grupo que portava naquela oportunidade 3 pedras de diamantes que foram extraídos de terras indígenas