Terceiro drive-thru contra a Covid-19 vacinou 1.500 pessoas em Porto Velho

Prefeitura Municipal montou ponto no Prédio do Relógio para receber público de 39 anos ou mais

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 04 de julho de 2021 às 13:28
Terceiro drive-thru contra a Covid-19 vacinou 1.500 pessoas em Porto Velho

Júnior Perony, motorista de aplicativo, disse que a vacina trouxe esperançaJúnior Perony, motorista de aplicativo, disse que a vacina trouxe esperança

A terceira vacinação contra a Covid-19 em sistema drive-thru realizada pela Prefeitura de Porto Velho imunizou 1.500 pessoas no Prédio do Relógio. O atendimento, no sábado (3), iniciou às 9h e prosseguiu até às 13h, mobilizando 165 profissionais da saúde voluntários.
Vice-prefeito, Maurício Carvalho, ajudou na aplicação das doses contra Covid-19Vice-prefeito, Maurício Carvalho, ajudou na aplicação das doses contra Covid-19

A dose do imunizante trouxe esperança para as pessoas atendidas. Júnior Perony, motorista de aplicativo, foi uma delas. “Espero pela minha dose há muito tempo. O drive-thru da Prefeitura é muito bom, porque agiliza a imunização da população”, disse ele após ser atendido.

O diferencial da terceira edição do drive-thru foi a ampliação do número de tendas disponíveis para recepcionar melhor as pessoas que chegavam ao Prédio do Relógio. Para controlar a fila dos veículos, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) deram suporte e mantiveram a ordem.

“O público que atendemos, de 39 a mais, fez o cadastro no aplicativo SASI e isto ajuda na programação”, disse a gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes. Nesta fase foram aplicadas as vacinas AstraZeneca e Pfizer.

Elizeth destaca ainda que muitas pessoas não estão comparecendo para receberem a 2º dose e isto dificulta a organização do processo de imunização. Outro comportamento que está se tornando comum é deixar de comparecer para a imunização no dia correto para aguardar um imunizante diferente.Adjunta da Semusa, Marilene PenattiAdjunta da Semusa, Marilene Penatti

“Precisamos que as pessoas venham no dia indicado no agendamento para receber sua dose. O importante é estar imunizado”, disse o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, que foi ao ponto de imunização e foi voluntário na aplicação das doses. “Vamos continuar avançando. Vacina boa é vacina no braço”, afirmou.

18 ANOS

A Semusa recomenda que a população de 18 anos ou mais faça o cadastro no aplicativo SASI para facilitar a programação.

A secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penatti, participou do drive-thru e percorreu as ruas ao redor do Prédio do Relógio ao lado de outros voluntários para ajudar a organizar o atendimento.

“Estamos empolgados porque a população está comparecendo a cada edição que realizamos. É assim que venceremos a pandemia”, afirmou Marilene Penatti.Deputada Federal Mariana Carvalho durante a vacinação Deputada Federal Mariana Carvalho durante a vacinação

SOLIDARIEDADE

A população tem participado com entusiasmo da campanha contra a fome, que é tem apoio voluntário da primeira-dama Ieda Chaves. Todos os pontos de vacinação têm recebido doações de alimentos, que vão compor as cestas básicas que serão distribuídas para famílias carentes.

“Quem fez o cadastro para vir vacinar, não deixe de ajudar também na vacina contra a fome. Traga um alimento não perecível para as pessoas que mais precisam neste momento tão delicado que estamos enfrentando”, pediu a deputada Mariana Carvalho, que também participou da vacinação.

3º Drive-thru de vacinação Contra covid-19

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Wesley Pontes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook