Testes rápidos de Covid-19 são feitos em servidores

Dentre os testados, servidores que mantiveram atividades presenciais, oficiais de justiça, estagiários e funcionários da empresa terceirizada

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 17 de junho de 2020 às 13:53
Testes rápidos de Covid-19 são feitos em servidores

 Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou quase 40 testes

Servidores que atuam na comarca de Machadinho d'Oeste passaram, nessa terça-feira, por testagem para a Covid-19. Disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, os testes foram realizados dentro do Fórum José Pedro do Couto, por profissionais de saúde. Dentre os testados, servidores que mantiveram atividades presenciais, oficiais de justiça, estagiários e funcionários da empresa terceirizada.

Para realizar os exames, profissionais de saúde utilizaram equipamento de proteção individual como aventais, luvas e máscaras. A testagem é feita com uma pequena amostra de sangue retirada do dedo. Ao todo foram realizados 37 testes, sendo 29 em servidores, 1 estagiário e 7 funcionários terceirizados. Todos os resultados deram negativo para o novo coronavírus. O teste é utilizado pelo Ministério da Saúde e tem a capacidade de detectar, qualitativamente, a presença de anticorpos específicos (IgM e IgG) produzidos pelo sistema imunológico frente à infecção pelo SARS-CoV-2. Podem utilizar, como material biológico, tanto soro, plasma ou sangue total dos pacientes, fornecendo um resultado quase que imediato, em apenas 15 minutos.


Na semana passada, os testes foram realizados na comarca de Ji-Paraná, e também teve como resultado negativo para todos os testados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook