Tiroteio em conveniência deixa um PM baleado e um falso policial civil também ferido

A arma que portava  pertence a um tio,  agente penitenciário. O tio foi à Central de Flagrantes e disse que o sobrinho havia pego a pistola escondido.

Tudorondonia
Publicada em 11 de março de 2019 às 08:05
Tiroteio em conveniência deixa um PM baleado e um falso policial civil também ferido

Porto Velho, Rondônia -  O policial militar Herberte Mota de Castro, 29 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta  segunda-feira (11). Ele levou três tiros disparados  por um homem identificado como Teilor Henrique Rodrigues Malagueta, 28 anos (FOTO), que vestia uma camisa da Polícia Civil e portava uma pistola,  em um bar localizado no cruzamento das avenidas Algodoeiro e Campos Sales, bairro Conceição, região sul de Porto Velho.

De acordo com informações de testemunhas, o policial chegou no local com amigos e parentes e percebeu o suspeito trajando uma camisa da Polícia Civil e com uma pistola nas mãos apontando para algumas pessoas.

O PM chamou a atenção de Malagueta para o fato de estar fardado e com uma arma na mão em um local público.  Neste momento, segundo a polícia, o acusado começou a efetuar vários disparos  contra Herberte,  que revidou, atingindo Malagueta.  Porém,  também foi baleado com tiros no braço, tórax e na perna. Ao cair no chão, alguém roubou sua arma e esapareceu na confusão. 

O suspeito saiu correndo,  a Polícia Militar foi acionada e rapidamente várias guarnições chegaram no local e sairam no encalço do elemento  pela  rua Angico, onde ele acabou preso. 

O acusado se identificou como policial civil. Ele também estava baleado na perna esquerda. 

As partes envolvidas foram socorridas para o hospital João Paulo II para receber os primeiros socorros e,  durante pesquisa,  foi constatado que não se trata de um policial civil. A arma que portava  pertence a um tio,  agente penitenciário. O tio foi à Central de Flagrantes e disse que o sobrinho havia pego a pistola escondido.

O policial militar Heberte foi levado para o centro cirúrgico e o acusado também recebeu atendimento médico. O caso foi registrado na central de Polícia como tentativa de homicídio. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook