TJRO adquire kits de reforço aos primeiros socorros

Equipamentos garantem melhor atendimento em situações de emergência nas unidades do Judiciário

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 08 de setembro de 2021 às 15:26
TJRO adquire kits de reforço aos primeiros socorros

O Tribunal de Justiça de Rondônia, visando promover a proteção e segurança dos servidoras, servidores, magistradas e magistrados, adquiriu kits CIPA, que são utilizados em caso de acidentes para resgate e remoção da vítima. Os kits contém os itens essenciais para esses atendimentos a vítimas de quedas, acidentes e situações clínicas e garantem um primeiro atendimento adequado. 

edKitsBrigad

Cada kit contém prancha polietileno com três cintos, 1 jogo de tala aramada em borracha, 3 colares cervicais, 1 manta térmica, 4 pares de luva cirúrgica, 1 tesoura ponta romba, 2 óculos de proteção, 4 ataduras, 1 fita micropore e 2 máscaras RCP descartável. A aquisição dos equipamentos foi em 2018, mas só agora a entrega foi concluída nas unidades. 

Embora os kits não sejam obrigatórios por lei, a aquisição do material pela Presidência do TJRO demonstra a preocupação da instituição com a segurança e a vida das pessoas que trabalham ou se dirigem às unidades do Poder Judiciário em Rondônia. Os kits serão utilizados por servidores e servidoras brigadistas que participaram do curso de “Formação Inicial em Brigadista de Emergência” e aprenderam sobre as técnicas de atendimento pré-hospitalar, que é o tratamento imediato e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença fora do ambiente hospitalar

Todos os prédios do Poder Judiciário de Rondônia receberam o  material. Inicialmente os prédios contemplados são:  Porto Velho (Fórum Geral, SGP, Anexo Administrativo e  CAL) e nas comarcas de Alta Floresta d'Oeste, Alvorada d'Oeste, Ariquemes,  Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Costa Marques,  Espigão do Oeste,  Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d'Oeste, Nova Brasilândia d'Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici,  Rolim de Moura, Santa Luzia d'Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook