TJRO amplia acesso à cidadania com novos cartórios
Os dois procedimentos são realizados pelos Tribunais de Justiça estaduais no Brasil
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) participa na próxima terça-feira (10) de cerimônias de anexação e instalação de serventias extrajudiciais (conhecidas popularmente como cartórios) em Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A anexação é a união de dois ou mais serviços cartorários sob uma mesma titularidade ou estrutura. Já a instalação é a criação de novos serviços notariais/registrais baseados na economia local e na necessidade da população. Os dois procedimentos são realizados pelos Tribunais de Justiça estaduais no Brasil.
A anexação do Tabelionato de Protesto ao Registro de Imóveis em Guajará-Mirim está marcada para às 8h30, na nova sede da serventia localizada na Av. 15 de Novembro, s/n, esquina com Av. José Bonifácio, Bairro Serraria.
Logo após, às 11h30, acontecerá a cerimônia de instalação do Registro de Imóveis e Anexos em Nova Mamoré, na Av. Desidério Domingos Lopes, nº 3247, salas 04 e 05, Bairro Cidade Nova.
As novidades trazem mais opções de serviços, como registros imobiliários, autenticação de documentos, reconhecimento de firmas, protesto de títulos e outros serviços fundamentais.
Essa disponibilidade ampliada de serviços representa segurança jurídica para milhares de famílias da região. A população de Guajará-Mirim é estimada em cerca de 40 mil habitantes e Nova Mamoré possui uma população estimada de mais de 28 mil, conforme dados do IBGE.
CNJ elogia desempenho do TJRO em inspeção
O magistrado ressaltou que a finalidade da atuação da Corregedoria Nacional de Justiça é essencialmente colaborativa
Prouni 2026: pré-selecionados devem comprovar dados até sexta
Documentos devem ser entregues na faculdade privada
UNIR abre inscrições para ingresso no PS UNIR 2026
Podem se inscrever candidatos que concluíram o Ensino Médio nas modalidades Regular; Técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook